Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Jovem de Teresópolis representa Região Serrana na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada em Brasília DF

Estatuto da Criança e do Adolescente
Jovem de Teresópolis representa Região Serrana na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Teresópolis, 20 de julho de 2012 – Integrando a Comitiva do Estado do Rio de Janeiro, através do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, o jovem Leonardo da Silva da Conceição, de Teresópolis, representou os adolescentes da Região Serrana na 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele faz parte da Banda de Latas do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Meudon, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e também do Ponto de Cultura Saci-Tererê, que atende moradores do Meudon, Jardim Meudon e Vale da Revolta.

Com o tema “Mobilizando, implementando e monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”, a etapa nacional foi realizada de 11 a 14 de julho, em Brasília. O evento teve a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e da cantora Ivete Sangalo.

De acordo com a organização do evento, cerca de 700 adolescentes participaram da conferência. O encontro reforçou a necessidade de consultar as opiniões desse segmento da população para a elaboração e implementação de políticas públicas.

Entre as principais propostas que serão usadas como referência para a construção do Plano Decenal de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente está a criação do Plano sobre Enfrentamento ao Uso de Substâncias Psicoativas, que vai ampliar as políticas sociais para prevenção e tratamento de crianças e adolescentes dependentes de álcool e outras drogas. Outra proposta trata da ampliação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). A qualificação dos conselhos tutelares foi um dos temas centrais da conferência.

Foto:divulgação 
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário