Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Obras da Prefeitura de Teresópolis movimentam São Pedro

 Segundo o Secretário Denílson Moraes, as ações se estenderão por todo o bairro de São Pedro
Obras da Prefeitura movimentam São Pedro-Serviços e obras se estenderão por todo o bairro


Teresópolis, 11 de julho de 2012 – As ações da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram intensificadas nesta quarta-feira, dia 11, no bairro de São Pedro. Por toda a cidade, cerca de 80 profissionais, 13 caminhões, oito retroescavadeiras, um rolo compressor, uma escavadeira e uma patrol trabalham na melhoria de diversos pontos da zona urbana do município.

Segundo Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, as atividades trarão mais comodidade para a população. “Estamos melhorando os acessos, o ir e vir dos moradores, tanto de motoristas quanto dos pedestres. Outra preocupação que temos é com relação à saúde pública. Por isso, também estamos fazendo um trabalho de limpeza de ralos, bueiros e a ligação dos esgotos, com o objetivo de evitar a proliferação de doenças e também o mau cheiro”, detalhou Denílson.

O bairro de São Pedro recebeu uma vistoria e, de acordo com o Secretário, todas as ruas e servidões do Rosário, Perpétuo e Pimentel que necessitarem de obras receberão os serviços. Atualmente, estão sendo feitos na localidade reparos em galerias da R. Fileuterpe e da Servidão Bom Pastor; operação tapa buracos na R. Zenóbio da Costa; e capina e limpeza na R. Acre e na Servidão Daniele.

Ainda no bairro, está sendo feito o asfaltamento da pista no entorno da Vila Olímpica. A próxima etapa será a pintura de faixas que demarcarão as áreas próprias para corrida e caminhada e também a ciclovia, para o tráfego de bicicletas, além de uma limpeza geral no campo de terra.
Equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalha na operação tapa buracos na R. Zenóbio da Costa

Morador da Servidão Bom Pastor há quase 50 anos, Claudenir Alves dos Santos está satisfeito com as melhorias que têm sido feitas no bairro. “Os trabalhos feitos na servidão e também em outras ruas de São Pedro estão muito bons. Agora torço para que cada morador faça a sua parte, cuidando do seu lixo e de suas casas, por exemplo. Junto com a Associação de Moradores já estamos indicando à Prefeitura outros serviços que beneficiarão a nossa comunidade”, disse Claudenir.
Vila Olímpica recebe asfaltamento da pista. Próxima etapa será a pintura de faixas que da ciclovia

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário