Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

‘Pare e Siga’ na Rio-Teresópolis é suspenso durante o mês de julho

Teresópolis RJ
‘Pare e Siga’ na Rio-Teresópolis é suspenso durante o mês de julho

Prefeitura enviou ofício à concessionária no início do mês propondo interrupção

Teresópolis, 19 de julho de 2012 – A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Teresópolis enviou no último dia 2 um ofício para a CRT (Concessionária Rio-Teresópolis) solicitando que fosse analisada a interrupção ou diminuição no tempo do sistema ‘pare e siga’ na BR-116 entre os dias 6 e 29 de julho. O objetivo foi minimizar os transtornos no tráfego na serra, devido às obras na rodovia, facilitando o acesso de visitantes à cidade para o Festival de Inverno do Sesc, abrangendo também o período de férias escolares.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Flavio Gueiros, desde que assumiu a pasta, há dois meses, a facilitação ao acesso à cidade com a aproximação da alta temporada foi uma preocupação. “Uma das nossas primeiras ações foi a visita à sede da CRT, no intuito de minimizar os efeitos do ‘pare-e-siga’ aos turistas que chegam a Teresópolis. A ação foi considerada um sucesso e a colaboração da CRT foi imediata, tanto que no mês seguinte, já no feriado de Corpus Christi, através de oficio da Secretaria de Turismo enviado à concessionária, conseguimos a suspensão do sistema para que os 4 mil estudantes de Direito que vieram participar dos Jogos Jurídicos Estaduais e demais turistas pudessem desfrutar de nossa cidade e ocupar 96% dos leitos disponíveis nos equipamentos hoteleiros do município, injetando cerca de R$ 4 milhões somente naquele feriado em nossa economia”, frisou Flavio Gueiros.

O Secretário ressalta ainda que, da mesma forma, tal solicitação foi feita pela Prefeitura para o mês de julho, dessa vez contando coma parceria das entidades da cidade, como Aciat e Sincomércio, além da Gerência do Sesc Teresópolis, representada por Ricardo André Braga. “Mais uma vez, ficamos muito satisfeitos com o pronto atendimento da CRT e com a satisfação de nossos turistas que vêm mantendo uma taxa de ocupação média em torno de 75% em todo o mês de julho. Já no aniversário da cidade, no dia 6, no show do cantor Leoni, sentimos essa diferença e pudemos constatar o grau de satisfação de quem aqui se hospeda.", destacou Flavio, acrescentando que a Secretaria de Turismo e a CRT já firmaram um acordo visando à implementação da medida de suspensão ou diminuição do tempo de espera no ‘pare e siga’ nos finais de semana em que for registrada alta taxa de ocupação na cidade e também nos feriados prolongados.
Ofício encaminhado à CRT

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário