Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Prefeitura de Teresópolis inaugura Centro de Internet Comunitária na Várzea

Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, agradece a parceria do Governo do Estado e da Alterdata no projeto
Prefeitura inaugura Centro de Internet Comunitária na Várzea

Local conta com 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital



Teresópolis, 24 de julho de 2012 – Inaugurado nesta terça-feira, 24 de julho, o Centro de Internet Comunitária (CIC), localizado no Centro de Informações Turísticas, na Praça Olímpica, conta com 11 computadores com acesso livre e gratuito ao mundo digital. O projeto tornou-se realidade graças à parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (Proderj) e a empresa Alterdata Software.
Diretor executivo da Alterdata, Ladmir Carvalho, ressalta a importância do projeto de inclusão digital para o desenvolvimento do município

“Essa é uma ocasião importante para nós da Prefeitura e também para toda a comunidade. Qualquer pessoa vai ter acesso à internet gratuitamente e poderá realizar pesquisas escolares, usar as redes sociais, entre outros serviços disponíveis. Agradecemos a parceria do Proderj e da Alterdata”, frisou o Secretário de Ciência e Tecnologia, Luiz Ribeiro, acrescentando que a intenção é instalar outros dois centros de internet comunitária, em São Pedro e no Alto.

O analista de sistemas do Proderj, Jorge Seabra, esteve presente à inauguração e falou sobre o programa de inclusão digital do Governo Estadual. “Através do Programa de Internet Comunitária, já conseguimos implantar 97 centros como este em todo o estado e a ideia é ampliar este número para facilitar a inclusão digital em todos os municípios do Rio de Janeiro”, ressaltou Seabra, informando que em breve serão abertas inscrições para cursos básicos e avançados de informática no CIC de Teresópolis.

Ladmir Carvalho, diretor executivo da Alterdata, também prestigiou a abertura do centro. “É uma honra poder ajudar o município a avançar na questão da inclusão digital. Este é um passo significativo para o desenvolvimento educacional da cidade”, comentou. O mobiliário do CIC foi doado pela empresa de software e os equipamentos vieram através do Proderj.
 Centro de Internet Comunitária vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h

A inauguração contou ainda com a presença de Secretários Municipais, do diretor da 9ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Theófilo Faraco, e do Capitão Vasconcellos, representando o 30º BPM, entre outros convidados. O Centro de Internet Comunitária vai funcionar de segunda à sexta, das 9h às 17h, e terá três agentes treinados pelo Proderj para atendimento e auxílio aos usuários.
Descerramento da placa de inauguração do Centro de Internet Comunitária

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Vídeo com a Cobertura Completa Terê Total- o site cultural de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário