Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeitura de Teresópolis inicia instalação de passarela de pedestres no Soberbo

Instalação da estrutura metálica da passarela de pedestres na altura da portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos: mais segurança para moradores e adeptos de corrida e caminhada
Prefeitura inicia instalação de passarela de pedestres no Soberbo


Teresópolis, 12 de julho de 2012 – Na manhã desta quinta-feira, 12, teve início a instalação da estrutura metálica da passarela de pedestres em trecho da Avenida Rotariana, no Soberbo. Ela está sendo colocada na lateral da ponte sobre a Piscina Sloper, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Com cerca de 12m de extensão e 1,10m de largura, a passarela garantirá mais segurança para a passagem de moradores e das pessoas que fazem caminhada e corrida na região. Após a instalação da estrutura, será preparado o acesso para a passarela, com a colocação de piso intertravado e guarda-corpo nas laterais das cabeceiras da ponte.

“Estatística mostra que passam por aqui cerca de cinco mil pessoas por mês fazendo caminhada e passando numa calçada estreita, de 60 centímetros. Agora teremos uma passarela segura. A Prefeitura executa e o povo ganha de presente. Isso é segurança, é preservar vidas”, ressaltou Tião Correa, Subsecretário de Obras e Serviços Públicos.

Para o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, a instalação da passarela atende antiga reivindicação dos moradores da região. “A passarela era um anseio devido à insegurança, porque até agora era um espaço muito estreito. Quando um caminhão cruza com um ônibus, a ponte oscila muito e as pessoas tinham medo. Essa passarela é fundamental para o pessoal que caminha e que gosta de esporte”, salientou.
 Morador Paulo Sérgio Pereira da Rocha: reivindicação antiga é atendida

Morador do Soberbo, o motorista Paulo Sérgio Pereira da Rocha aprovou a iniciativa. “Os moradores reivindicavam há muito tempo, e também quem faz caminhada. Vai melhorar bastante”, opinou. Adeptos da caminhada diária pelo Soberbo, o aposentado Paulo Sérgio da Cunha e os estudantes Hélio Curvello Bittencourt e Andréa Ramos Alves também enalteceram a instalação da passarela de pedestres. “Agradeço a Prefeitura por atender o anseio de quem caminha por aqui todo dia e que há muitos anos pedia isso. Quem caminha vê o perigo que é passar nessa ponte com trânsito normal”, comentou Paulo Sérgio. “Muito bom, pois os carros passam colados na gente”, acrescentou Hélio. “De extrema importância para quem faz caminhada e corre. É proteção para todos”, concluiu Andréa.
Adeptos de caminhada Paulo Sérgio da Cunha, Andréa Alves e Hélio Curvello: mais segurança para a prática de atividade física

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário