Pesquisar este blog

domingo, 15 de julho de 2012

Prefeitura revitaliza praças na Barra, Ermitage e Alto

 Equipe da Prefeitura trabalha na colocação do piso intertravado
Prefeitura revitaliza praças na Barra, Ermitage e Alto-Colocação de novo piso, instalação de brinquedos, reparos, pintura e limpeza geral são algumas das ações. Praça do Alto deverá ganhar academia popular


Teresópolis, 15 de julho de 2012 – Três tradicionais praças de Teresópolis estão sendo revitalizadas simultaneamente pela Prefeitura Municipal. Funcionários da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham no Alto, na praça da Feirinha de Teresópolis; na Barra do Imbuí, na praça Maria Corina; e, no Ermitage, as ações acontecem na Praça José Augusto Vieira, ao lado da Escola Municipal Sakurá.

Os serviços na praça Maria Corina, na Barra, foram finalizados esta semana. No local foram instalados novos brinquedos no parquinho e feita a pintura geral das mesas de pingue-pongue e de carteado, bancos, muros e canteiros. Além disso, uma equipe da Prefeitura trabalhou na capina e limpeza do espaço.

“Agora dá ainda mais prazer vir me alongar aqui depois da corrida. A praça está bem limpa e cuidada”, disse a corredora Silvana Andrade, que mora na Barra do Imbuí e pratica exercícios pelo bairro.
No Alto, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos faz a limpeza da Praça da Feirinha e também na colocação de uma grade na quadra de esportes

No Ermitage, homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham sob a coordenação do subsecretário da pasta, Tião Correia, e do secretário Denílson Moraes, na colocação do piso intertravado. As próximas etapas do serviço serão a instalação de uma calçada de concreto em todo o entorno do espaço, de canteiros circundando as palmeiras próximas e da iluminação no local. A Prefeitura estuda ainda a possibilidade de colocar brinquedos para o lazer das crianças que frequentam a área.

Já no Alto, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalha na limpeza da Praça da Feirinha e também na colocação de uma grade na quadra de esportes. Os banheiros do local estão sendo refeitos e, em breve, a Prefeitura irá instalar uma academia popular para os freqüentadores do lugar.

“Estamos investindo em áreas de lazer no município, tão importantes para toda a população. Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente e agora estamos decidindo sobre a instalação de uma academia popular no Alto e de brinquedos para as crianças no Ermitage”, finalizou o subsecretário Tião Correia. 
Na Pracinha da Barra foram instalados novos brinquedos no parquinho e feita a pintura geral do espaço

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário