Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de julho de 2012

SUPER LIGA FUTSAL RIO: Teresópolis perde na prorrogação e Tamoyo leva o título da Copa Newton Zarany

Equipe do Tamoyo recebe troféu de campeã da Copa Newton Zarany do Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade
SUPER LIGA FUTSAL RIO: Teresópolis perde na prorrogação e Tamoyo leva o título da Copa Newton Zarany-Teresópolis/Comary levou troféus de artilheiro e melhor goleiro da competição


Teresópolis, 5 de julho de 2012 – O Ginásio Pedrão recebeu, na noite desta quarta-feira, 4, a grande final da Super Liga Futsal Rio, Copa Newton Zarany. A disputa foi entre o Teresópolis/Comary e o Tamoyo, de Cabo Frio. Em uma partida muito acirrada, o Tamoyo levou o título da competição, vencendo a equipe local na prorrogação, por 4x3.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, Teresópolis jogou bem e só não levou o campeonato por mérito da equipe adversária. “Parabenizo o Tamoyo que jogou com o resultado feito em casa. Os garotos do Teresópolis se esforçaram nas duas partidas, mas venceu aquele que teve um pouco mais de empenho”, analisou o Secretário.
Equipe do Tamoyo comemora a conquista do campeonato

Na primeira partida da final, Teresópolis perdeu para a equipe de Cabo Frio pelo placar de 4x2, na casa do adversário. Com esse resultado, o Tamoyo tinha a vantagem do empate para levar o título. Para tentar o campeonato, o Teresópolis tinha a obrigação de vencer no tempo regulamentar para levar o jogo à prorrogação.

Teresópolis 3 x 0 Tamoyo

Com o apoio da torcida que compareceu ao Ginásio Pedrão, o Teresópolis/Comary começou muito bem. Atacando nos primeiros minutos da partida, o time mostrou sua superioridade em quadra, não dando moleza para o adversário. O primeiro tempo terminou em 0x0, num jogo pegado, com muitas faltas e paralisações.

No segundo tempo, o Teresópolis/Comary mais uma vez tomou a iniciativa no ataque. Em busca do resultado, o time serrano abriu o placar nos primeiros minutos, com Yuri, numa cobrança de falta ensaiada. Em seguida, Wellington marcou mais um ampliando a vantagem do time da casa. No último segundo da partida, o goleiro Douglas Costa fez o terceiro do Teresópolis, confirmando a prorrogação (3x0).

“Não faltou nada para o time, demos o nosso melhor, o máximo que tínhamos para levar o título, mas infelizmente hoje na foi nosso dia”, disse o ala Yuri, do Teresópolis/Comary.

Prorrogação – Tamoyo 4 x 3 Teresópolis

Na prorrogação, o time de Cabo Frio mostrou porque chegou à final do torneio. Com uma equipe menos cansada, o time abriu o placar, de pênalti, no início do tempo adicional (1x0). Buscando o empate para levar o campeonato, Guto, do Teresópolis, igualou o placar numa bela jogada de linha de fundo (1x1).

Com o empate, Teresópolis seria o campeão, mas o Tamoyo resolveu acabar com a festa do time da casa e ampliou o placar, duas vezes (3x1). Mesmo perdendo por dois gols de diferença, o Teresópolis não se intimidou e o jogo ficou mais brigado. No final da partida, o tecnico Sid colocou Juninho como goleiro-linha e deu mais mobilidade ao time. Yuri marcou mais um e encostou no placar (3x2). Mas a reação durou pouco, faltando menos de um minuto para o apito final, o Tamoyo marcou mais um (4x2). E, para deixar a partida mais emocionante, com menos de 30 segundos para acabar o jogo, Paulo Vítor fez o terceiro do Teresópolis, levantando a torcida (4x3). Mas não foi o suficiente, com esse resultado o Tamoyo levou o título de campeão da Copa Newton Zarany.

“Depois de quatro meses de trabalho, conquistamos nosso primeiro campeonato. Foi um grande aprendizado para toda a equipe, todos nós estamos de parabéns”, disse Phillipe Dias, ala do Tamoyo.
O capitão Leozinho recebe o troféu do vice-campeonato da Copa Newton Zarany
  O ala Yuri, artilheiro da competição, e Douglas Costa, melhor goleiro do torneio

Além do vice-campeonato, o Teresópolis/Comary levou mais dois troféus. O ala Yuri, recebeu o troféu de artilheiro da Super Liga e o goleiro Douglas Costa, o de melhor goleiro da competição.
 Bem na partida, o Teresópolis não soube aproveitar as chances para conquistar o título da competição
 

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário