Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tradicional carreata de São Cristóvão mobiliza moradores de Mottas em Teresópolis

Carreata mobilizou fiéis e moradores que participaram efetivamente de momento de fé
Tradicional carreata de São Cristóvão mobiliza moradores de Mottas


Teresópolis, 26 de julho de 2012 - Na quarta-feira, dia 25 de julho, a Carreata de São Cristóvão - padroeiro dos motoristas e dos viajantes, movimentou o 3º Distrito, provocando emoção e satisfação aos fiéis e moradores que assistiram ou participaram efetivamente deste momento de fé do povo cristão. A Igreja de Sant ‘Anna, em Mottas, foi o ponto de partida, que passou por diversas localidades da região como Bonsucesso, Venda Nova, Imbiú, entre outros. O ponto culminante foi a celebração da santa missa na Igreja de Sant’Anna que teve o Padre Carlos Veraldo como o celebrante.
Momento especial da carreata, quando Padre Veraldo fez a bênção aos veículos participantes

Tradicional na localidade, a carreata mobilizou grande quantidade de veículos envolvendo devotos de várias regiões. Houve um momento especial, quando Padre Veraldo fez a bênção aos veículos participantes: caminhões, carros de passeio e motos, bem como abençoou os fiéis presentes. O ministro da Eucaristia da Igreja, José Souza, morador e representante do comércio local acompanhou a procissão, enfatizando que este ano “a carreata teve também a participação dos moradores das localidades adjacentes. Padre Veraldo, por sua vez, lembrou a tradição do evento que é característico e tradicional na região. "Esta carreata acontece todos os anos. Já é uma tradição local e estamos contentes em ver a participação dos moradores. São Cristóvão é o padroeiro dos motoristas e dos viajantes", disse.

No dia 26, a comunidade de Mottas estará festejando em louvor a Sant’Anna, contando com a participação de muitos fiéis e da população em geral.

Texto: Hudson Fernandes
Fotos: Jefferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário