Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Trupe da Cultura anima Festa Julina no Centro de Atenção Psicossocial de Teresópolis -CAPS

Confraternização na festa julina do CAPS
Trupe da Cultura anima Festa Julina no CAPS 


Teresópolis, 26 de julho de 2012 - Na última terça-feira, 24, a Trupe da Cultura participou da Festa Julina do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Departamento de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, na Tijuca. A apresentação especial, com os professores e agentes culturais Mônica Botafogo, Andréa Sant'Anna, Jeanette Albuquerque, Rachel Claussen, Ayrton Rebello e Fernando Mello, animou os pacientes e os funcionários da Secretaria de Saúde. 

No repertório da apresentação, a Trupe da Cultura apostou em muito forró, fazendo uma grande homenagem ao centenário do mestre Luiz Gonzaga, além de músicas tradicionais de festas juninas. O animado evento, com direito à decoração temática, teve quadrilha, com os movimentos clássicos da tradição e a participação de todos, e ainda dança das cadeiras, pescaria, sorteio de prendas e muito mais. “O trabalho da Trupe da Cultura no CAPS funciona como uma espécie de terapia. Esta foi nossa quarta visita ao grupo e é impressionante a evolução dos pacientes. Este progresso é o mais gratificante para todos nós e o maior reconhecimento pelo nosso trabalho”, comemora o Subsecretário de Cultura, Ayrton Rebello.
A quadrilha fez parte da festa

Formada em 2011, a Trupe da Cultura foi criada com o objetivo de atuar junto às vítimas da enchente de 12 de janeiro, numa tentativa de, através da arte e da alegria, amenizar as perdas das famílias. Contudo, o trabalho deu tão certo que se tornou permanente e passou a ser um dos sólidos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura. “Trata-se de um trabalho sociocultural que visa levar alegria às pessoas, na forma de teatro, música, dança e outras artes. E, para nós, ver de perto a comprovação do êxito deste projeto é motivo de imenso orgulho”, avalia o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho. 
A animação esteve presente na festa julina do CAPS

Texto – Geórgia Jahara
Crédito da foto: Cláudio Furtado
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário