Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Câmara Municipal de Teresópolis retorna aos trabalhos com aprovação de diversas proposições

Câmara retorna aos trabalhos com aprovação de diversas proposições


Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis na noite desta terça-feira, dia 02 de agosto, os Vereadores retornaram do recesso legislativo do mês de julho. Diversas proposições foram votadas em plenário.

O Vereador Waguinho (PSC) teve quatro moções aprovadas em plenário, sendo uma delas solicitando realização de faxinaço no bairro do Espanhol. Outros pedidos do Vereador foram: manutenção da quadra de esportes de Pimenteiras, com colocação de iluminação; instalação de iluminação a vapor de sódio na Rua Francisco de Lima Alves, no Salaco; efetivação de serviços de capina, limpeza geral e asfaltamento na Rua OIiveira Lima, na Fazendinha.

De autoria do Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) foi aprovada moção que pede a colocação de guarda volumes em escolas públicas municipais. Outra proposição do Vereador foi: a impressão de fotos de crianças desaparecidas nos contracheques dos servidores municipais.

O Vereador Paulinho Carvalho (PTB) apresentou proposição para criação de uma linha de micro-ônibus circular com o itinerário Rua Íris – Várzea – Tijuca. Outros temas de moções do Vereador foram: construção de um campinho de grama sintética na rua Araribóia, no Jardim Meudon: criação de uma linha de micro-ônibus circular com o itinerário Rua Maria Marques Viana – Várzea – Alto; solicita à direção da RCA a colocação de tv a cabo na Rua Íris, no Jardim Meudon.

O Vereador Cláudio Mello (PT) teve aprovada moção que solicita implantação de um ponto base de guarda municipal no centro do bairro do Meudon. Também foram aprovadas de sua autoria as seguintes proposições: colocação de manilha para esgotos na servidão 599 da Rua Roberto Rosa, na Tijuca; iluminação pública para a Servidão 599 da Rua Roberto Rosa; que a Empresa de Correios e Telégrafos coloque o CEP para a Rua Estevão Soares de Souza, no Jardim Meudon, que sofre com a falta deste código.

O Vereador Cleyton Valentim (PR), Presidente da Câmara Municipal, teve aprovada a moção que solicita a colocação de braços de luz com luminárias na Rua dos Artistas e na Rua Abílio Augusto da Costa. Também de autoria do Presidente foram aprovados os pedidos de: obras de reforma na rede de esgoto e colocação de manilhas para escoamento de águas pluviais na Rua Café Filho, no Bom Retiro; construção de um hospital de pequeno porte no bairro de São Pedro; colocação de abrigo para passageiros no ponto da Rua Governador Roberto Silveira, próximo ao número 230, no bairro de São Pedro.

O Vereador Marcelo Oliveira (PMN) apresentou em plenário a proposição que pede recuperação e transformação em quadra desportiva do campo localizado no Vale da Revolta. Também do Vereador foram aprovados os seguintes pedidos: realização de Operação Cidade Bela na Rua São Paulo, no bairro de Fátima; colocação de abrigo para passageiros no ponto da Rua Tenente Luiz Meirelles, em frente à Casa Espanhola; serviços de desassoreamento , limpeza e recuperação do Rio Paquequer, no trecho que abrange a comunidade de Três Córregos; e que o Governo Municipal e a Ampla estudem a viabilidade de vistoria na rede de iluminação pública na Granja Guarani e Pedreira.

O Vereador Anjinho (PSD) teve aprovada proposição que pede construção de abrigo de passageiros para Motas, no Terceiro Distrito. Também do Vereador foi aprovada moção que pede construção de ponte de cimento armado na estrada do Batume, em Água Quente, no Segundo Distrito.

O Vereador Major Anderson (PRTB) teve aprovada moção que pede a remodelação da Praça José Augusto Vieira, na Ermitagem. Do Vereador também foram aprovados os seguintes pedidos: realização de Operação Cidade Bela na Rua Primeiro de Maio, na Quinta Lebrão; Operação Cidade Bela na parte superior da Rua Álvaro Pana, na Quinta Lebrão.

Do Vereador Habib Tauk (PMN) foi lida a Indicação que pede colocação de camada de asfalto na Rua Lafaiete Coutinho, em Araras.

Novo Vereador

A sessão marcou também a primeira participação do Vereador Carlos Rosa (PMDB), que assumiu a vaga que estava sendo ocupada pela Dra Cláudia (DEM). A Justiça Eleitoral entendeu que a vaga era do partido e com isso Carlos Rosa, o Carlinhos Problema Meu, foi empossado na condição de suplente do PMDB, já que a Dra. Cláudia havia mudado de partido. A vaga ocupada tem como titular Arlei Rosa, que segue ocupando de forma interina o cargo de Prefeito. Após receber as boas vindas dos colegas Vereadores, Carlos Rosa fez uma saudação a todos os presentes.

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário