Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Caminhada marca entrega da passarela do Soberbo à população teresopolitana

Caminhada dos integrantes dos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer e convidados para a inauguração da passarela Manoel Ferreira de Mello, junto à portaria do Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Caminhada marca entrega da passarela do Soberbo à população


Teresópolis, 20 de agosto de 2012 – Uma caminhada na manhã deste domingo, 19, com a participação dos integrantes dos projetos da Secretaria de Esportes e Lazer, marcou a entrega à população da Passarela Manoel Ferreira de Mello, construída pela Prefeitura na Avenida Rotariana, na altura da portaria da sede do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no Soberbo. A apresentação da Banda Dançante do Cedal, sob o comando do regente Val França, deu um tom festivo à solenidade, que reuniu a Primeira-dama Alessandra Rosa, secretários e subsecretários municipais, autoridades e convidados.
Caminhada marca entrega da passarela do Soberbo à população

Instalada numa das laterais da ponte sobre a Piscina Sloper e contando com acessos, guarda-corpo e iluminação, a passarela vai beneficiar cerca de 5 mil moradores e praticantes de caminhada e corrida que passam pelo local diariamente. A obra contou com autorização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e do Conselho Municipal da Cidade e Desenvolvimento Sustentável.
 Luis Paulo Ferreira de Mello Filho agradece a homenagem prestada ao avô Manoel Ferreira de Mello, cujo nome batiza a passarela da ponte sobre a Piscina Sloper, no Soberbo

“É uma alegria para o Governo Municipal inaugurar essa passarela. Foram 28 dias de construção. Tivemos uma grande ajuda do empresário José Nilton Rodrigues”, disse o Secretário Municipal de Governo, José Carlos Cunha. “São 78 metros de passarela bem feita, entregue aos atletas, às pessoas que caminham, aos idosos, a todos. O Governo Municipal entrega para Teresópolis aquilo que é de direito de cada cidadão”, salientou Tião Correa, Subsecretário de Obras e Serviços Públicos. “No momento da caminhada ou da corrida o atleta está concentrado, e a passarela com certeza dá tranqüilidade e segurança no direito de ir e vir das pessoas”, pontuou o Secretário Municipal de Esportes, Alexandre da Trindade.
Autoridades e convidados prestigiam a entrega da passarela à população

Parceiro da Prefeitura na iniciativa e genro do homenageado, o empresário José Nilton Rodrigues também marcou presença. “Toda a parte metálica da passarela foi feita na nossa empresa. A Prefeitura ficou encarregada de fazer a parte complementar de acessos. Também contamos com vários parceiros, para garantir, inclusive, o gerador para uso da energia elétrica necessária para a instalação”, contou o empresário.

Os moradores do Soberbo aprovaram a iniciativa. “Há muito tempo os moradores reivindicavam essa passarela, porque a travessia nesse trecho é muito perigosa. Agradecemos a quem teve a iniciativa, que é muito bem-vinda”, disse a moradora Renata da Silva Ribeiro. “Sempre tive medo de passar com meus filhos pela ponte, pois os carros circulam muito perto da gente. Agora isso acabou”, comentou Verônica Siqueira de Souza. “Agora temos uma passagem segura”, completou Emilia Siqueira de Souza.

Praticante de caminhada, o promotor de eventos Lindolfo Barros também aprovou a passarela. “É um benefício para o morador e todas as pessoas que fazem caminhada ou praticam cooper. É muito bom para prevenir acidentes”, concluiu.
Secretário de Esportes Alexandre da Trindade com integrantes dos projetos da Secretaria na inauguração da Passarela Manoel Ferreira de Mello, no Soberbo

Homenagem

O nome da Passarela é uma homenagem ao construtor Manoel Ferreira de Mello, alagoano que veio para Teresópolis em 1930. Manoel do Parque, como era conhecido por morar no Parque do Imbuí durante muitos anos, contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Entre suas principais obras consta a sede da Associação Atlética Banco do Brasil, na Ermitage. O construtor faleceu em 2006, deixando três filhos e quatro netos.
 Descerrando a placa de inauguração da passarela: Primeira-dama Alessandra Rosa, a viúva e o filho do homenageado, Leda Rosa Ferreira de Mello e Luis Paulo Ferreira de Mello, e o Secretário de Governo, José Carlos Cunha

Os familiares do homenageado participaram da solenidade de entrega da passarela à população. “Estou emocionada com essa oportunidade de homenagear o meu marido”, disse a viúva, dona Leda Rosa Ferreira de Mello, acompanhada do filho, Luis Paulo Ferreira de Mello, e do neto, Luis Paulo Ferreira de Mello Filho. “Em nome da família agradecemos pela iniciativa. Ficamos muito felizes pela homenagem”, disse o neto do construtor.
Primeira-dama Alessandra Rosa com a viúva Leda Rosa Ferreira de Mello na inauguração da Passarela Manoel Ferreira de Mello, no Soberbo

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Cobertura Terê Total-O site cultural de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário