Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Domingo de festa dedicado às crianças na Feport 2012

Domingo de festa dedicado às crianças na Feport


Trupe da Cultura e Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações encerram participação de artistas locais na 29ª Feport

Teresópolis, 27 de agosto de 2012 - A criançada viveu uma tarde muito especial neste domingo, 26 de agosto, no Parque de Exposições, em Albuquerque, durante o último dia da 29ª Feira do Produtor Rural de Teresópolis - Feport. Três oficinas de atividades circenses foram realizadas, com o Grupo de Artes Theatro Dona Eugênia e o Coletivo Riso da Serra, agradando em cheio o público infantil. O último dia do evento teve ainda a apresentação da Trupe da Cultura e de Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações, além do show da dupla Cesar Menotti e Fabiano, que encerrou oficialmente a programação.
Mesmo com chuva, dezenas de pais levaram seus filhos na tarde de domingo ao Parque de Exposições para conferir a programação infantil. E a criançada se divertiu a valer das 14h até às 18h. Inicialmente, foi realizada oficina circense com o Grupo de Artes Theatro Dona Eugênia, de Nova Friburgo. As atividades foram realizadas pela dinamizadora Marcelle Nader, que divertiu a galerinha com exercícios de câmera lenta e corda bamba, entre outros. Depois, foi a vez de Ivo Bernardo, do Coletivo Riso da Serra, que interagiu com as crianças utilizando variados tipo de malabares: flower, claves, bolas, argolas, pratos... Por fim, os palhaços Patrick Nogueira e Paulo Dali, também do Coletivo Riso da Serra, arrancaram muitas gargalhadas com sua performance, que contou com produção especial, incluindo cortinas, picadeiro e diversos objetos de cena. “Foi sensacional. Um público ótimo, muito participativo. Gostei mesmo de me apresentar aqui. É bom quando a gente tem esse resultado. Missão cumprida”, disse o palhaço Patrick.
A pequena Ingrid Barroso Hiath, de 6 anos, aprovou. “Adorei os palhaços, principalmente aquela hora da gravata”, disse a menina, referindo-se a um dos momentos da atuação dos artistas. Já Luiza Pimentel, de 8 anos, preferiu os malabares. “Eu me diverti muito com as argolas. Foi legal”, comentou.
Mais tarde, as atividades na Feport continuaram com a Trupe da Cultura. Formada por Fernando Mello (voz/violão), Andréa Sant'Anna e Jeanette Albuquerque (vocais e percussão), Ayrton Rebello (zabumba), Zé Quirino (acordeon) e Arthur de Palla (baixo), a Trupe agitou o início da noite com um show que misturou muito forró e baião, homenageando Luiz Gonzaga e outros compositores nordestinos. No repertório, clássicos como Xote das Meninas, É proibido cochilar, Ai que saudade d'ocê, Apelo ao Soberano e Coronel Antonio Bento, entre outras.
Finalizando a participação das atrações locais na festa, Marquinho Barbosa e Banda 5 Estações sacudiram o público com um animado show. A apresentação, que serviu ainda para a gravação do DVD da banda, agitou a plateia, que correspondeu cantando e dançando hits como Amo noite e dia, Fugidinha, E daí?, Chora, me liga e Tá vendo aquela lua, entre outras. “Foi um prazer estar em mais uma Feport, encerrando a noite com tanta energia. Uma bela festa, cheia de boas atrações e que merece parabéns”, comentou Marquinho.

A noite contou ainda com a apresentação da dupla Cesar Menotti e Fabiano, que encerrou oficialmente da programação da 29ª Feira do Produtor Rural de Teresópolis.

Além de todos os shows, a Feport contou ainda com uma gama de atrativos, incluindo parque de diversões, cinema 6D, rodeio, exposição agrícola e estandes diversos. Confeccionados pela Secretaria de Cultura especialmente para a festa, os três paineis para fotos com motivos caipiras também chamaram a atenção do público. Dezenas de pessoas passaram pelo local ao longo dos dias de evento e registraram fotos de si próprios e de amigos nos paineis.

“Foram quatro dias de festa, com atrações para todos os gostos e idades e que agradaram a população. Um amplo trabalho, que envolveu centenas de pessoas e resultou em um evento bem sucedido, movimentando a economia e o turismo de toda a cidade. Não poderíamos estar mais satisfeitos”, avaliou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, integrante da Equipe Organizadora da festa.


Texto: Geórgia Jahara
Foto: Rachel Claussen
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário