Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Educação realiza II Café da Manhã do Programa Mais Educação em Teresópolis

Professora Marcia Maria, Coordenadora do Programa na Rede Municipal, enfatiza a importância do encontro
Educação realiza II Café da Manhã do Programa Mais Educação



Teresópolis,6 de agosto de 2012 - Visando a integração dos profissionais envolvidos no Programa Mais Educação na Rede Municipal de Ensino, bem como a troca de ideias para a continuidade das atividades no segundo semestre de 2012, a Secretaria de Educação realizou um Café da Manhã com membros das equipes diretivas, monitores e coordenadores do Programa.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, foi mais um encontro direcionado para a melhoria da qualidade do ensino público em Teresópolis. “Reunimos profissionais que acreditam e trabalham pela Educação do Município. São pessoas que lutam pelo ensino em tempo integral, e isso é muito importante para traçarmos novas estratégias nesse sentido”, avaliou o Secretário.
II Café da Manhã do Programa Mais Educação: integração dos profissionais e avaliação das atividades realizadas

A reunião contou com apresentação de fotos e projetos, relembrando os melhores momentos do Programa no 1º semestre, servindo como ferramentas de avaliação e apontando discussões para o 2º semestre. A professora Marcia Maria, Coordenadora do Programa na Rede Municipal, também aproveitou o encontro para definir metas e esclarecer dúvidas.

“Foi um momento de avaliação, conversa, convívio, integração entre todos os envolvidos no Programa Mais Educação. Mas, também, um momento de agradecimento e reconhecimento, especialmente aos monitores que realizam no dia-a-dia as oficinas Mais Educação em escolas municipais. O trabalho deles tem rendido muitos frutos, o que é importante ressaltar neste encontro”, enfatizou Marcia Maria.

Mestre Cidinho, que é professor de capoeira e monitor do Programa Mais Educação nas escolas municipais Paulo Freire (Vale do Paraíso) e Marília Porto (Santa Cecília), destacou a importância da educação em tempo integral. “Esse Programa, iniciativa do Governo Federal, é um trabalho em prol do desenvolvimento da sociedade que vem obtendo sucesso, pois os alunos gostam de ter seu tempo ocupado com atividades interessantes fora da sala de aula”, salientou o capoeirista.

Atualmente, 16 escolas da rede municipal fazem parte do Programa Mais Educação, estratégia do Governo Federal para ampliar o tempo de permanência dos alunos na escola. Nas unidades que participam do Programa são oferecidas oficinas de acompanhamento pedagógico como letramento, matemática e ciências; de música como canto, percussão e banda escolar; de dança; de horta escolar; de composição de jornal e rádio escolar; e de esportes com recreação, futsal e vôlei, entre outras.
Equipes diretivas, monitores e coordenadores do Programa Mais Educação se encontram para troca de ideias

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário