Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de agosto de 2012

EJA Teresópolis realiza Encontro de Equipe

Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino, conversa com sua equipe
EJA realiza Encontro de Equipe


Teresópolis, 21 de agosto de 2012 - Professores, oficineiros, funcionários e equipes diretivas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino se reuniram nesta segunda-feira, 20, na Escola Municipal Maçom Lino Oroña, na Várzea. O objetivo foi analisar os resultados alcançados no primeiro semestre de 2012, divulgar o calendário de atividades previstas para o segundo semestre, compartilhar experiências e traçar estratégias e metas para o trabalho que se inicia na segunda metade do ano.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, esses momentos são importantes para a troca de experiências e confraternização entre os cinco pólos da EJA em Teresópolis. “A EJA tem uma equipe excepcional, premiada e reconhecida por seu trabalho em todo o território nacional. Reuniões como essa são importantes momentos de motivação e apoio à realização de um trabalho diferenciado, que atenda às expectativas de nossos estudantes jovens e adultos”, definiu o Secretário.

O encontro contou com a presença de cerca de 80 profissionais dos pólos da EJA que funcionam nas escolas municipais CEROM (São Pedro), Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Ginda Bloch (Alto), Maçon Lino Oroña (Várzea) e Neidy Angélica (Vargem Grande). Os educadores aproveitaram o momento para divulgar o calendário com todas as atividades previstas para esse semestre, destacando a importância dos sábado letivos para cumprimento dos 100 dias letivos obrigatórios. Também divulgaram os procedimentos das Equipes Diretivas e da Secretaria de Educação para resolver questões disciplinares e transferências.

Para Ana Paula Coutinho, coordenadora da EJA na Rede Municipal de Ensino, sua equipe saiu do encontro ainda mais fortalecida. “Foram momentos muito produtivos. Tivemos a oportunidade de mostrar ao grupo que, apesar de grandes dificuldades, eles realizaram uma bela caminhada no primeiro semestre. Com a certeza de que teremos dias cada vez melhores, iniciamos mais um semestre letivo”, disse Ana Paula.
 Profissionais da EJA participam de encontro

Trabalho em conjunto e força de vontade são as motivações da Equipe EJA, que ainda utilizou o Encontro para compartilhar as atividades e projetos com os professores de todos os pólos. “A união da equipe tem feito a diferença no trabalho desenvolvido. Temos um grupo extremamente comprometido com a proposta da EJA e que não mede esforços para acertar e alcançar bons resultados”, analisou Regina Coeli, coordenadora de Língua Inglesa da Educação de Jovens e Adultos.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário