Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Grande público comparece à abertura do Animaserra 2012 em Teresópolis

Grande público comparece à abertura do Animaserra 2012


Teresópolis, 28 de agosto de 2012 - Em seu primeiro dia, o Animaserra recebeu grande público no teatro do Sesc. Quem passou por lá participou de mostras exclusivas de animação produzidas pela organização. O evento é realizado pelo Sesc Rio, oferecido pela Prefeitura Municipal de Teresópolis, WACOM e Aciat - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, e produzido pela LightDesk Produções, recebendo a participação de grandes multinacionais do mercado: DC Entertainment, Panini Comics – editora da Maurício de Sousa Produções e Marvel Comics, Inducks Brasil – base de dados mundial dos artistas Disney, Rascunho - Studio (PA), 2AB Editora, Editora Abril/Disney e Rio Comicon Internacional.

Considerado um dos mais importantes eventos da área no país pela mídia especializada, o 7º Animaserra: Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca traz novidades em 2012: acontecerá na Semana Cultural do Áudio Visual e Arte Sequencial do Sesc Teresópolis. O festival é gratuito, sem fins lucrativos e oferece programação variada, com oficinas, palestras, mostras e exibições com o melhor dos desenhos animados, histórias em quadrinhos e games. 

O Animaserra 2012 homenageia o respeitado ilustrador e cineasta em animação Rui de Oliveira, que entre seu vasto currículo já ilustrou mais de 100 livros, ganhou 18 prêmios no Brasil e no exterior. Realizou, entre muitos, os desenhos animados: Abertura original do Sítio do Pica-Pau Amarelo e O Bravo Pastor e suas três irmãs. Mestre e Doutor em Comunicação e Estética do Audiovisual na USP, Rui de Oliveira recebeu prêmio da Academia Brasileira de Letras e é professor há 23 anos no curso de Desenho Industrial na UFRJ.

O festival tem presença confirmada do desenhista “mega star” da Marvel, Mike Deodato Jr., mestre na indústria mundial de quadrinhos. Deodato Borges Filho desenha continuamente por mais de uma década para “A Casa das Ideias” ícones das HQs e cinema como Hulk, Thor, Amazing Spider-Man (Homem-Aranha), Dark Avengers e New Avengers (Os Vingadores), Wolverine Origens entre muitos outros títulos, além de já ter produzido personagens como Batman, Star Wars, Xena, Miracleman: Triunfante e Mulher Maravilha.

Na área tecnológico/artística, este ano, o evento conta com mais um nome de peso em equipamentos destinados à arte digital: Wacom. A tecnologia foi usada para criar algumas das mostras de artes digitais, filmes, efeitos especiais, moda e design mais atraentes do mundo. Sem dúvida, um equipamento indispensável para quem trabalha ou quer ingressar na indústria de animação, quadrinhos, games ou efeitos digitais.

O festival terá sessões de cinema de animação com trabalhos vindos de todo o país, na mostra competitiva. Os vencedores de cada categoria - a constar 2D, 3D, Stop Motion, Técnica Mista e Vencedor Absoluto – receberão premiações oferecidas como curso da Escola Melies (SP), software da Pixologic®, revistas Panini Comics e outros brindes. Haverá lançamento do livro Guia rápido: Design de Mascotes - Personagens para identidades visuais, propaganda e HQ.

“Criado pelo roteirista nova-iorquino Stan Lee para a Marvel Comics em 1962, o Homem-Aranha é uma criação fictícia emblemática na indústria dos quadrinhos e cinema, pois nos leva a refletir: grandes poderes, grandes responsabilidades.” – relata o criador e produtor do evento, Rodrigodraw Miguel.

“No ano de comemoração de um personagem como o Homem-Aranha não poderia faltar um game seu. Baseado no filme lançado este ano, a empresa Marvel, criou uma das melhores experiências do personagem no mundo dos games até hoje.” – lembra o criador e produtor do evento, Antônio Ribeiro.

O Festival acontece até dia 1º de setembro, de terça-feira a sábado, com palestras no Sesc: Av. Delfim Moreira, 749 – Centro, Teresópolis-RJ e oficinas no Senac. Programação completa em www.animaserra.com.br. Todas as atrações são livres para todos os públicos e a entrada é franca.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário