Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Parceria da Prefeitura com o Estado rende frutos para Teresópolis – asfaltamento nas ruas Paineiras e Dr. Oliveira seguem em ritmo acelerado

Foi iniciado o trabalho de fresagem na R. Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí
Parceria da Prefeitura com o Estado rende frutos para Teresópolis – asfaltamento nas ruas Paineiras e Dr. Oliveira seguem em ritmo acelerado


Teresópolis, 15 de agosto de 2012 – Segue em ritmo acelerado o asfaltamento da R. das Paineiras. Outra ação que começou nesta semana foi a retirada do antigo asfalto da R. Dr. Oliveira. As obras são o resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Teresópolis e o Governo do Estado, que garantiu para o município pouco mais de dez quilômetros de asfalto, que serão utilizados em nove vias da zona urbana.
 “O asfaltamento da rua foi uma surpresa muito boa”, disse o morador Durval Macieira

Na R. Dr. Oliveira, na Barra do Imbuí, o trecho do asfaltamento abrange toda a extensão da via – 1.329 metros – e vai desde a Praça Maria Corina até a Praça São Sebastião, em Pimenteiras. A retirada da pavimentação atual deve durar pouco mais de uma semana, dependendo das condições climáticas. A segunda etapa do trabalho será a colocação do novo asfalto.

“Ainda existem ruas em Teresópolis em condições muito ruins. Por isso, apresentamos ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens, o DER, alguns projetos para o asfaltamento de nove ruas, como a R. Dr. Oliveira, a R. das Paineiras, a Av. Delfim Moreira, a Estrada Wenceslau José de Medeiros, a R. Mato Grosso e a Estrada José Gomes da Costa Jr., entre outras. O Estado se sensibilizou e conseguimos dez quilômetros de asfalto para a zona urbana do município”, afirmou Denílson Moraes, Secretário de Obras e Serviços Públicos.
Na R. das Paineiras, 14 profissionais seguem com o asfaltamento da via, com aproximadamente 1,5 km de extensão

Na R. das Paineiras, 14 profissionais seguem com o asfaltamento da via, com aproximadamente 1,5 km de extensão. A colocação do asfalto quente deve ser concluída em aproximadamente mais uma semana. Segundo o morador Durval Macieira, “o asfaltamento da rua foi uma surpresa muito boa. Moro aqui há 35 anos e nunca tinha acompanhado um serviço como este. Sem contar que a poeira em casa vai diminuir muito”, comemorou.
Na R. das Paineiras, 14 profissionais seguem com o asfaltamento da via, com aproximadamente 1,5 km de extensão

Ainda na R. das Paineiras, uma equipe da Prefeitura trabalha na construção de uma calha coletora da água das nascentes, com 25 metros, que vai escoar diretamente para os ralos da via. Seguindo o cronograma de ações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção da ponte na Quinta Lebrão também prossegue esta semana.
 Na R. das Paineiras, equipe da Prefeitura trabalha na construção de uma calha coletora da água das nascentes, com 25 metros

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário