Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Passarela em frente à piscina Sloper em Teresópolis será inaugurada em breve

passarela da Avenida Rotariana protegerá os moradores, caminhantes e praticantes de jogging que passam pelo local
Passarela em frente à piscina Sloper será inaugurada em breve

Praticantes de corrida e caminhada terão toda a segurança a partir de agora

Teresópolis, 09 de agosto de 2012 - Será inaugurada em breve a passarela da Avenida Rotariana, construída em frente à piscina Sloper, para proteger os mais de cinco mil moradores, caminhantes e praticantes de jogging que passam pelo local toda semana.

O local deverá se tornar mais um ponto de atração turística da cidade. Dali poderão ser observados sem riscos não só a piscina , como um viaduto que pertencia à antiga estrada de ferro Teresópolis-Rio, monumento histórico tombado pela prefeitura. 
Com cerca de 12 metros de extensão, acessos e guarda corpos a passarela, construída pela prefeitura, em parceria com a iniciativa privada local, terá iluminação especial

Com cerca de 12 metros de extensão, acessos e guarda corpos, a passarela, construída pela prefeitura, em parceria com a iniciativa privada local, terá iluminação especial.

A educadora Bianca Lande que vive em Teresópolis há 20 anos está feliz com a nova passarela. Bianca diz que já tomou vários sustos quando passava pela estreita – pouco mais de 30 cm – na ponte sobre o Rio Paquequer, porque os veículos passam pelo local em alta velocidade.

Tâmara Tavares, moradora do Soberbo também está satisfeita com a construção da passarela no local. “Além de eliminar os riscos de acidente, vamos poder apreciar com calma as belezas da Cascata”, lembra.

Já o aposentado Amaury Costa, que caminha pela Rotariana “quase todo dia” diz que já viu um grande número de acidentes no local onde está a ponte. “A segurança de quem caminha por aqui vai melhorar muito”, diz.

Segundo o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Tião Correia a construção da passarela só foi iniciada depois que todos os órgãos públicos que de alguma forma estavam relacionados com a obra foram consultados, evitando-se assim quaisquer problemas numa área que é sensível principalmente no que diz respeito à proteção ambiental.

Com a conclusão da passarela deve aumentar o número de pessoas que caminha na região do soberbo, inclusive turistas de fim de semana que costumam parar seus carros nas proximidades usando a pista para a prática do jogging ou simples caminhada.
Na R. Sebastião Teixeira, seis homens refizeram a caixa de ralo e a troca de uma manilha de água pluvial

Prefeitura faz limpeza geral na Reta

Nesta quinta-feira, dia 09, profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalharam na limpeza geral do canteiro central da Reta e também da Curva do Sabão. Uma retro escavadeira auxiliou na ação e a Guarda Municipal orientou o trânsito, com o objetivo de evitar congestionamentos ou acidentes. Nas ruas Governador Roberto Silveira, no bairro de São Pedro, e Mário Freire, no Ingá, e também no Vale dos Cedrinhos, em Albuquerque, trabalhadores fizeram a varrição e capina das localidades.

Já na Tijuca, na R. Sebastião Teixeira, seis homens refizeram a caixa de ralo e a troca de uma manilha de água pluvial de 20 centímetros de diâmetro, devido a obstrução da saída do ralo. Os trabalhos de reparos de galerias acontecem ainda na R. Augusto dos Anjos, no Comary, na R. da Mata, no Barroso, na Servidão Daniele, no Rosário, e na Estrada da Fonte Santa.
Profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos trabalharam na limpeza geral do canteiro central da Reta e também da Curva do Sabão

Texto: José Attico e Fabiana Fuchs
Fotos: Davi Almada e Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário