Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Prefeitura de Teresópolis realiza vistoria do transporte escolar nesta quinta e sexta-feira,na Praça Higino da Silveira, no Alto

Teresópolis RJ
Prefeitura realiza vistoria do transporte escolar nesta quinta e sexta-feira,na Praça Higino da Silveira, no Alto

Teresópolis, 7 de agosto de 2012 – A equipe da Divisão de Trânsito e Concessões da Secretaria Municipal de Segurança Pública realiza nesta quinta, 9, e sexta, 10, das 9h às 12h, na Praça Higino da Silveira, no Alto, a segunda vistoria semestral das vans dos permissionários que prestam o serviço de transporte escolar no município. O objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis.

Durante a fiscalização serão checados os documentos dos veículos, bem como os padrões técnicos e de segurança. Os concessionários deverão comparecer na vistoria com cópia da Carteira Nacional de Habilitação, do documento do veículo, do comprovante de residência atualizado e do último alvará. “A Secretaria de Segurança mantém uma fiscalização contínua, para garantir a segurança dos estudantes transportados e também para impedir o transporte escolar por veículos clandestinos”, explica o Secretário de Segurança, Marcos Antônio da Luz.

Segundo Márcio Salomão, responsável pela fiscalização na Divisão de Trânsito e Concessões, os proprietários dos veículos de transporte escolar que não fizerem a vistoria serão notificados para explicar o motivo de terem perdido o prazo. “Durante uma fiscalização da Guarda Municipal, esses veículos poderão ser apreendidos e conduzidos para o Depósito da Prefeitura, já que não estão cumprindo a lei municipal que regulamenta o transporte escolar no município. Poderão também ter a permissão para trabalhar com esse tipo de transporte cassada”, alerta.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário