Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Prefeitura e comunidade se unem para manter escola aberta em Teresópolis

Moradores se unem em mutirão para reforma da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha
Prefeitura e comunidade se unem para manter escola aberta


Teresópolis, 9 de agosto de 2012 - Em um esforço conjunto da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), com a comunidade de Providência, professores, funcionários e moradores estão realizando uma série de mutirões para reforma da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha. O objetivo é torná-la mais acolhedora e mantê-la aberta atendendo aos alunos da localidade.
Moradores se unem em mutirão para reforma da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha

Fechada por muitos anos, a Escola Estadual Municipalizada Albino Teixeira da Rocha, em Providência, foi reaberta provisoriamente para receber os alunos das Escolas Municipais Alice Suassuna (Cuiabá – 2° Distrito) e Maria Mendes (Cruzeiro – 2° Distrito), interditadas na tragédia de 2011. Com a reabertura dessas unidades escolares e o retorno de seus alunos às escolas de origem, moradores do entorno solicitaram a Secretaria Municipal de Educação que E. E. M. Albino Teixeira da Rocha não fosse mais fechada.

A Diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, professora Carla Rabello, enfatiza que a atuação dos moradores e da diretora tornou possível essa parceria. “Uma escola é verdadeiramente querida pela comunidade quando esta, mobilizada, se junta ao poder publico para auxiliar e melhorar o atendimento para quem deve ser o foco: os alunos. Essa parceria está dando certo e é um exemplo de gestão partilhada e democrática de fato. A Diretora Isabel está de parabéns”, elogiou Carla.

Sensibilizado pelo apelo, o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, traçou com a equipe diretiva da escola e moradores, o plano para sua reforma. “A Secretaria tem ofertado o material de construção e a comunidade ajudado na mão de obra. O resultado já começa a aparecer com o prédio, originalmente doado pelo Estado ao Município, sendo reformado e se tornando muito mais acolhedor”, ressaltou.
 Com a reforma, a escola já se torna mais acolhedora para os alunos

Segundo a Diretora Isabel Costa, o carinho com que a comunidade abraçou a escola e o projeto, chega a ser emocionante. “Ainda não terminamos, mas os primeiros resultados já deixaram nossa escola muito mais bonita e acolhedora. Em paralelo aos mutirões, os pais Wagner Rocha, Guilherme da Rocha junto a alguns amigos de trabalho (montadores de móveis) fizeram as mesas e cadeiras para os alunos do pré, pintadas pelas mães Carla Leiliane e Aline Vieira”, conta a Diretora.

Para o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, essa parceria entre comunidade e prefeitura facilita o trabalho dos administradores públicos e possibilita o avanço social. “Quando a comunidade percebe-se como parte integrante da Escola Pública, tudo flui bem melhor e o sentido do "bem público" incorpora seu real e maravilhoso significado. Parabéns a todos os envolvidos neste projeto”, concluiu o Secretário.
 Com a reforma, a escola já se torna mais acolhedora para os alunos

Texto e fotos - Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário