Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Professoras de Teresópolis apresentam trabalho em Curso da UFF

As professoras Vilma e Rita se preparando para a apresentação de seus trabalhos
Professoras de Teresópolis apresentam trabalho em Curso da UFF


Teresópolis, 7 de agosto de 2012 - As professoras da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis Rita Damiana e Vilma Motta apresentaram, no último sábado, 4, trabalhos no Curso de Educação de Jovens e Adultos na Diversidade, oferecido pela Universidade Federal Fluminense (UFF) por intermédio do Núcleo de Educação e Cidadania - NUEC - da Pró-Reitoria de Extensão, em Niterói. O curso é parte do Convênio MEC/ SECADI / Universidade Aberta do Brasil, e tem como objetivo compreender a especificidade dos sujeitos envolvidos nos processos educativos e culturais da Educação de Jovens e Adultos.

O Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, lembrou que o trabalho desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos de Teresópolis tem reconhecimento nacional e é motivo de orgulho para todo educador. “O trabalho realizado pela professora Ana Paula Coutinho e sua equipe na EJA de Teresópolis é reconhecido nacionalmente, com premiações e destaques que nos enchem sempre de orgulho e satisfação. Essas professoras, assim como toda a equipe, estão de parabéns”, congratulou o Secretário.

Para Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA na Rede Municipal, o comprometimento da sua equipe com a Educação de Jovens e Adultos é um forte diferencial para o sucesso. “É com imensa alegria que vemos nossa EJA se destacando e alcançando resultados positivos. Toda a equipe tem trabalhado muito em busca de uma educação diferenciada para nossos estudantes jovens e adultos”, enfatizou Ana Paula.

Um dos objetivos do curso oferecido pela UFF é ampliar os espaços de discussão acerca das temáticas envolvidas na relação entre Educação na diversidade e cidadania, democratizando o acesso a essas temáticas. As professoras Rita Damiana, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Vilma Motta, do Centro Educacional Roger Malhardes, tiveram seus trabalhos elogiados graças aos temas pertinentes e elaboração fundamentada.

“A apresentação dos trabalhos ficou excelente. Os assuntos foram de muita importância e necessários de serem aplicados nas turmas da EJA. As professoras foram um sucesso. Obrigada por terem representado tão bem seus polos”, agradeceu a tutora do curso, Professora Nadia Ullmann.

Para a professora Vilma Motta, representar Teresópolis e interagir com outras cidades reforça o caminho que a EJA municipal vem tomando. “Foi grande a responsabilidade de apresentar este projeto representando Teresópolis no Curso EJA na Diversidade – UFF/NUEC. Foi um momento único, onde foi possível interagir com os professores de outros municípios e foi gratificante perceber que o EJA em Teresópolis esta trilhando no rumo certo”, analisou a professora.

Texto: Marcelo Ferreira
Foto: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário