Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Reunião para discutir assuntos referentes à mulher acontece em Teresópolis e reúne representantes dos 15 municípios do Conleste

Teresópolis RJ
Reunião para discutir assuntos referentes à mulher acontece em Teresópolis e reúne representantes dos 15 municípios do Conleste

Teresópolis, 14 de agosto de 2012 - Representantes dos quinze municípios que integram o Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) vão se reunir em Teresópolis para participar da terceira reunião regional promovida pelo Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero Raça e Etnia do Fundo das Nações Unidas para o Alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODN) - ONU Habitat. Em pauta o Planejamento Metodológico da Câmara Temática de Gênero do Conleste.

A reunião acontece no dia 30 de agosto, na Casa de Cultura Adolpho Blochl, no bairro de Fátima, e terá a Secretária dos Direitos da Mulher, Joselice Cerqueira, representando o município de Teresópolis. “Vamos tratar de questões voltadas para as áreas da saúde, educação, habitação, transporte e saneamento básico. Tudo em função de avançarmos cada vez mais nestas áreas e podermos oferecer melhores condições de vida para sociedade teresopolitana em geral”, declarou Joselice.

Construído em parceria pela ONU (Organização das Nações Unidas) e pelo governo brasileiro para facilitar o alcance dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODN), estabelecido na Declaração do Milênio, o Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia visa promover a igualdade entre os gêneros, entre mulheres brancas e negras e o empoderamento de todas as mulheres.

O ONU-Habitat é um organismo das Nações Unidas que trabalha por melhorias nos assentamentos humanos e ajuda aos mais pobres nas áreas urbanas. A organização trabalha e desenvolve projetos em conjunto com outras organizações de todos os níveis: governamental, da sociedade civil e do setor privado.

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário