Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Teresópolis pode se tornar polo de lutas MMA

Sérgio Buffara (dir.) com o lutador Bita que hoje vive em Abu Dabi
Teresópolis pode se tornar polo de MMA


Agendamento de data e parceria com a Prefeitura vão possibilitar que a cidade se transforme em palco de combates internacionais

Teresópolis, 13 de agosto de 2012 - Fazer de Teresópolis um polo de lutas de MMA, trazendo para o Pedrão os maiores nomes da modalidade no mundo é a proposta do empresário paranaense, radicado há muitos anos na cidade, Sérgio Buffara. Ex-lutador de jiu-jitsu, judô e karatê, incentivador de eventos de artes marciais, Buffara diz que depende apenas do acerto de uma parceria com a secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal para dar início ao projeto. 

O empresário acha que o MMA vai dinamizar ainda mais o turismo local e lembra a grande quantidade de ônibus que subiam a serra para assistir lutas que ele promoveu no passado no Poliesportivo, como o Heroes no final dos anos 90. 

Buffara quer acompanhar o crescimento do MMA trazendo para lutar em Teresópolis nomes de ponta da modalidade. Segundo ele, “basta que a administração municipal se disponha a ceder o ginásio e entre com a logística, pra que se possa dar início a uma programação que vai lotar o ginásio”. Um grupo de empresários vai arcar com todos os demais custos da programação.

Sérgio Buffara já trouxe para Teresópolis vários eventos do gênero, que tiveram a participação de nomes hoje consagrados como Anderson Silva, Shogum, Ninja, Cyborg e Vitor Belford, entre outros. A ideia agora é retomar a programação com nomes internacionais do MMA.

“Precisamos fazer esse tipo de evento para dinamizar ainda mais o turismo local. Com o crescimento do MMA no mundo uma programação em Teresópolis vai atrair para a cidade a atenção de uma enorme plateia que hoje só acompanha as grandes lutas pela TV”, diz. Tudo o que nós empresários precisamos é de um prévio agendamento de datas disponíveis no poliesportivo e um pequeno apoio logístico: basicamente uma ambulância e a presença de guarda municipal.

Histórias

Aos 65 anos, há 45 incentivando diversas modalidades de artes marciais, faixa preta de judô, jiu-jitsu e karatê, Sérgio Buffara coleciona histórias. Numa delas desafiou “o homem mais forte do mundo”, que se apresentava num circo. Buffara, que estava na platéia, aceitou o desafio, foi para o ring improvisado e derrotou-o sem maiores dificuldades: “o sujeito era muito forte, mas não tinha técnica. No final do combate, o dono do circo queria me contratar para o lugar dele, mas eu, é claro, não aceitei”, conta.

Empresário do ramo de armazenagem, Buffara conta que foi sua admiração pela família Gracie que o fez mudar-se para Teresópolis. “O Carson (Carson Gracie, da segunda geração da família) chegava do exterior e vinha direto pra cá, pra minha casa, nós fomos muito amigos”, conta.

Apaixonado pelas artes marciais, Sérgio Buffara acha que Teresópolis tem todas as condições para se tornar um pólo nacional, não só de MMA, mas de outras modalidades. “No passado eventos como o Heroes, que organizamos, lotavam o Poliesportivo, com vários ônibus vindos do Rio com gente interessada nas lutas. Imagine agora que o MMA tornou-se uma febre internacional”, conclui.

Texto: José Attico
Foto: Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário