Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Teresópolis se prepara para receber o Tour do Rio

Tour do Rio - Foto arquivo - Marco Esteves
Teresópolis se prepara para receber o Tour do Rio

Evento é a maior competição internacional de ciclismo de estrada da América Latina

Teresópolis, 28 de agosto de 2012 - Maior competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance da América Latina, o Tour do Rio chega a Teresópolis nesta sexta-feira, 31. Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, seguindo pelo centro da cidade até a Praça Governador Portella, ao lado da Prefeitura, na Várzea. No local será montada uma estrutura de apoio ao evento que contará com diversas atividades nos intervalos da prova, além de sorteio de 10 bicicletas. Os atletas passarão ainda por Rio das Ostras e retornam ao Rio de Janeiro, onde termina o percurso, no dia 2 de setembro.

Realização da empresa Conexão Marketing e Comunicação, em parceria com a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro e contando com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, o Tour do Rio chega a 3ª edição com 10 equipes brasileiras e estrangeiras, totalizando mais de 100 atletas.

A prova vai reunir ciclistas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal. Os competidores vão percorres 806 km ao longo do estado do Rio de Janeiro, passando por cinco cidades.

Entre a saída na capital fluminense, no dia 29 de agosto, e o retorno, no dia 2 de setembro, os ciclistas vão passar por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras. Durante cada dia, será disputada uma etapa, em percursos que vão de uma cidade à outra, em meio a cenários deslumbrantes de mar, serra, fazendas coloniais e muitas outras paisagens.

Os competidores chegarão de Três Rios pela Estrada Teresópolis-Itaipava, entre 14h e 15h, seguindo pelo centro da cidade até o pátio da Prefeitura, na Várzea, onde serão promovidas diversas atividades, entre elas, o projeto Adeus Rodinhas, que prevê um trabalho especial para o desenvolvimento da psicomotricidade, de autoestima e conquista da segurança para crianças que ainda não pedalam sem a proteção das rodinhas de apoio.

Os ciclistas vão permanecer na cidade até o dia 1º de setembro, seguindo, logo depois, para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Todo o trajeto dos atletas será acompanhado pela Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, para segurança dos competidores e a organização do trânsito.

O Tour do Rio promove a bicicleta como esporte, lazer e meio de transporte, e impulsiona a economia de cada região por onde passa.

Texto – Gisele Barreto
Foto - Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário