Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tour do Rio 2012-Dada a largada da maior prova de ciclismo de América Latina

O Tour do Rio chega a Teresópolis nesta sexta, 31, por volta das 14h30, no pátio da Prefeitura, onde já está sendo montada uma estrutura de apoio ao evento
Dada a largada da maior prova de ciclismo de América Latina


Teresópolis, 30 de agosto de 2012 - Composta de cinco etapas entre a serra e o mar do estado fluminense, o Tour do Rio começou nesta quarta-feira, 29, com saída da Praça do Ó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, seguindo em direção a Angra dos Reis. Com 114 ciclistas, a competição é formada por dez equipes brasileiras e oito estrangeiras que, ao todo, percorrerão 806 km de prova com muitas subidas e belíssimas paisagens.

A primeira etapa, entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis, de 152km, foi vencida pelo argentino Edgardo Simon, da Real Cycling Team, seguido por David Gomirato, da Petroli Firenze, e Kleber Ramos (Real Cycling Team) , em terceiro. Realização da empresa Instituto Faça - Esporte e Cultura -, em parceria com a União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, a competição chega a sua terceira edição pretendendo se consolidar como a principal volta ciclística do Brasil. 

Nesta quinta-feira, 30, os competidores largaram de Volta Redonda rumo a Três Rios, em um trajeto de 162km, passando por Valença, Levy Gasparian e outras regiões do Vale do Café, para a disputa da segunda etapa da prova. O comboio chegará a Teresópolis nesta sexta, 31, por volta das 14h30. No pátio da Prefeitura, onde está sendo montada uma estrutura de apoio ao evento, as atividades de instalação já começaram. Além do grande premio haverá também sorteio de bicicletas e diversas atividades nos intervalos da prova.

Os ciclistas permanecerão na cidade até o dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h. Neste dia, entre 7h e 8h, o trânsito será na contramão na Rua Rui Barbosa, acessando a Rua Carmela Dutra em direção ao Alto.

O final da competição está previsto para domingo, dia 2, na cidade do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista. Quem voltar ao Rio no menor tempo, será o grande campeão da prova.

Acompanhe a prova

Dia 29/08
1º Etapa: Rio de Janeiro – Angra dos Reis | 152km

Dia 30/08
2º etapa: Volta Redonda – Três Rios | 162km

Dia 31/08
3º etapa: Três Rios – Teresópolis | 120 km

Dia 01/09
4º etapa: Teresópolis – Rio das Ostras | 190 km

Dia 02/09
5º etapa: Rio das Ostras – Rio de Janeiro | 182 km


Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jéferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário