Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Brasileiros vencem Tour do Rio 2012 em Teresópolis

 Vencedores da 3ª etapa do Tour do Rio comemoram vitória no pódio
 Tour do Rio passa por Teresópolis

Ciclistas brasileiros ficam com o 1º e o 2º lugar na terceira etapa da competição internacional

 Vencedores da 3ª etapa do Tour do Rio comemoram vitória no pódio

Teresópolis, 31 de agosto de 2012 – Os brasileiros Kleber Ramos e Alex Diniz conquistaram o 1º e o 2º lugar respectivamente na etapa Três Rios-Teresópolis do Tour do Rio, considerada a maior competição de ciclismo da América Latina. O equatoriano Bayron De La Cruz ficou com a terceira posição. Com a participação de 104 atletas, o Tour chegou nesta sexta-feira, 31, a Teresópolis, após a realização de duas etapas que passaram pelo Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda e Três Rios. Os ciclistas permanecem na cidade até sábado, dia 1º de setembro, quando seguem para Rio das Ostras, com largada na Prefeitura, às 7h.

Atletas de diversos países participam da maior competição de ciclismo da América Latina
Na 3ª etapa, os atletas seguiram pela Estrada Teresópolis-Itaipava chegando ao centro de Teresópolis por volta das 14h30. No pátio ao lado da Prefeitura foi montada uma estrutura de apoio ao evento, que contou com o projeto ‘Adeus Rodinhas’, no qual crianças tiveram a oportunidade de aprender a pedalar sem as rodinhas, e sorteio de 10 bicicletas. No local, também foi realizada a cerimônia de premiação.

 Brasileiros Kleber Ramos e Alex Diniz conquistam 1º e 2º lugar e equatoriano Bayron De La Cruz fica com a terceira posição
 Entre os contemplados com as bicicletas sorteadas, a professora Adélia Ribeiro
Para o Secretário de Esportes e Lazer, Alexandre da Trindade, a competição é um incentivo à prática esportiva. “Estamos felizes por Teresópolis sediar uma das etapas do Tour. Além de ser um esporte de competição, o ciclismo é uma modalidade de lazer não-poluente”, comentou. Também presente ao Tour, o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros, ressaltou a visibilidade que o evento proporciona para a cidade. “Estamos promovendo um trabalho de reposicionamento de Teresópolis no cardápio turístico nacional e agora também internacional. O Tour tem suporte e repercussão na América Latina e no mundo e isso dá visibilidade positiva à cidade”. O Secretário de Governo, José Carlos Cunha, recebeu, em nome da Prefeitura, um troféu pelo apoio ao evento.


Ciclismo internacional

Realização do Instituto Faça – Esporte e Cultura e parceria institucional da União Ciclística Internacional, Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, o Tour do Rio chega a 3ª edição com 10 equipes brasileiras e oito estrangeiras. A competição conta com cinco etapas, tendo a participação de ciclistas do Brasil, África, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e Portugal.

Com cerca de 800 km de percurso, a terceira edição do Tour teve início nesta quarta-feira, 29, e termina no domingo, 2 de setembro, novamente no Rio de Janeiro, com chegada na Quinta da Boavista.

Projeto ‘Adeus Rodinhas’ faz sucesso com as crianças
Projeto ‘Adeus Rodinhas’ faz sucesso com as crianças
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves e Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Cobertura Terê Total-o site cultural de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário