Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

UNIFESO Teresópolis oferece Especialização de Ensino em Matemática

UNIFESO oferece Especialização de Ensino em Matemática
UNIFESO oferece Especialização de Ensino em Matemática

Pensando em ampliar e consolidar a formação de professores de Matemática que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, tanto na rede particular quanto na pública, seja ela municipal ou estadual, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai oferecer, a partir de agosto, o Curso de Especialização de Ensino em Matemática. Coordenado pela professora Valéria Magalhães Iorio, o curso pretende ampliar a formação na área e fazer com que o docente reflita sobre sua prática, apontando caminhos e desdobramentos possíveis.

Com carga horária de 360 horas e duração prevista de dezoito meses, a especialização vai utilizar metodologias ativas e práticas de sala de aula com o auxílio dos Laboratórios de Matemática e de Computação do UNIFESO. O objetivo é transformar o docente em um professor pesquisador capaz de analisar e criticar sua experiência diária, modificando-a, criticando-a novamente, em um ciclo perene, caracterizado como ação/pesquisa/ação.

Entre as disciplinas que serão abordadas estão “Metodologia da Pesquisa Científica”, “Construções Geométricas”, “Aritmética”, “Geometria Plana”, “Geometria Analítica Básica”, “Didática da Matemática”, “Funções”, “Álgebra Linear e Geometria Analítica”, “Novas Tecnologias no Ensino da Matemática”, “Teorias de Aprendizagem”, “História da Matemática”, “Álgebra”, “Geometria Espacial” e “História e Filosofia da Ciência”.

As aulas vão acontecer aos sábados, das 8h às 17h. Os interessados podem fazer sua pré-inscrição em http://www.feso.br/pos/.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário