Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

20º Salão da Primavera reúne trabalhos de 60 artistas plásticos

 Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, elogia o trabalho feito pela Soarte
20º Salão da Primavera reúne trabalhos de 60 artistas plásticos

Mostra fica exposta até 27 de outubro na Casa de Cultura


Teresópolis, 24 de setembro de 2012 - Foi aberto na última sexta-feira, 21 de setembro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, o 20º Salão Nacional da Primavera de Teresópolis, promovido pela Sociedade dos Artistas de Teresópolis (Soarte), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Na ocasião, além da abertura da exposição, foi realizada também a entrega da premiação do salão, que reúne 104 obras, produzidas por 60 artistas plásticos de diversos municípios. A mostra, que inclui pinturas, desenhos e esculturas, ficará exposta até o dia 27 de outubro, podendo ser visitada de segunda a sábado, das 9h às 19h.

A cerimônia contou com dezenas de pessoas, entre artistas e convidados. Foram entregues medalhas de ouro, prata e bronze para os melhores trabalhos do salão nas categorias escultura, desenho amador, desenho profissional, pintura amador e pintura profissional, além de menções honrosas e certificados de participação. Por fim, foi anunciada a melhor obra do salão: a tela Marinha, de Fouraux.

A Presidente de Honra da Soarte, Nicole Sidi, uma dos dez convidados para expor no Salão, falou sobre a importância da arte na sua vida. “Para mim, a arte significa tranquilidade, paz, cultura. Sem a arte nenhum povo ou nação poderia sobreviver”, ressaltou a artista plástica convidando a todos para prestigiar a exposição. Os outros artistas convidados para expor seus trabalhos no Salão foram Sami Matar, Camilo Michalka, José Ramon, Alexander Robin, Paulo Silva, Ricardo Guarilha, Lúcia Perissé, Tânia Tolomei e Isaura Selem.
 Presidente de Honra da Soarte, Nicole Sidi, participa da exposição como convidada especial
Presente ao evento, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, elogiou o trabalho feito pela Soarte ao longo dos anos. “Só o fato de ser a 20ª edição do Salão, já demonstra o êxito do trabalho pela Soarte na cidade. O Salão é uma iniciativa da maior importância porque reúne artistas plásticos de Teresópolis e de outros municípios, promovendo um intercâmbio entre eles e contribuindo para a expansão dos seus trabalhos”, frisou.

Vencedores do 20º Salão Nacional da Primavera

Medalha de Ouro Escultura

José Hermínio - Obra: Maré
Medalha de Ouro Desenho Amador
Adriana Amaral - Obra: Elijah Wood

Medalha de Ouro Desenho Profissional

Marussia - Obra: Angelina


Medalha de Ouro Pintura Amador
José Carlos Dias - Obra: Ouro Preto
Regina Corte - Obra: Campo de Flores

Medalha de Ouro Pintura Profissional (ALAP)
Aída Perissé - Obra: Primavera 2

Medalha de Ouro Pintura Profissional (Soarte)
Reinaldo Caó - Obra: Estrada da Ponte do Retiro

Destaque Pintura Profissional
M.C. S. Mangia - Obra: Amizade

Prêmio de aquisição do 20º Salão da Primavera
Fouraux - Obra: Marinha
Dezenas de pessoas prestigiam a abertura do 20º Salão da Primavera

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário