Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Asfaltamentos não param em Teresópolis

Asfaltamentos não param em Teresópolis

Nesta segunda-feira, obras aconteceram nos bairros São Pedro, Santa Cecília e Caleme

Teresópolis, 17 de setembro de 2012 – A Estrada do Triunfo, no Caleme, está recebendo um pano asfáltico nos trechos mais críticos da via, desde o topo da rua até o ponto de ônibus. A extensão do trabalho é de cerca de 1,5 km. Trabalham na ação 11 profissionais da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura de Teresópolis. 

O serviço de asfaltamento também segue a todo vapor na R. Cecília Meirelles, em Santa Cecília. Em toda a sua extensão, trabalhadores fazem o serviço, até a Feirinha de Teresópolis. No trecho, que mede aproximadamente um quilômetro, a expectativa é utilizar 70 caminhões de material. A servidão Adolpho J. Ferreira também está recebendo a nova pavimentação.
 Começou ainda nesta segunda-feira, dia 17, a segunda fase do asfaltamento da R. Pache de Faria, no bairro de São Pedro. A primeira etapa do trabalho, finalizada no final de semana, consistiu na regularização e no nivelamento da pista. Na ação, foram utilizados 14 caminhões de asfalto quente. Nesta nova etapa é feito o acabamento, e a previsão é utilizar mais 14 caminhões de material. A ação acontece em um trecho de aproximadamente 500 metros. Vinte e dois profissionais executam a obra, com o auxílio de equipamentos como um rolo pneumático, uma vibroacabadora, um rolo compactador, um compressor, caminhões e uma mobicat, que faz a limpeza da via. Após o término do trabalho na Pache de Faria, a equipe seguirá para a R. Fileuterpe, no mesmo bairro e, na sequência, para a Av. Delfim Moreira, na altura do Vale do Paraíso.
“A Prefeitura não para. Estamos atuando nos bairros com serviços públicos e obras e ouvindo as demandas da população, que tem se mostrado satisfeita com as intervenções. Sabemos que algumas ações, como a colocação do novo asfalto, podem gerar algum transtorno inicial, mas os moradores têm entendido que este é um bom momento para as obras, pois não costuma chover muito”, disse Denílson Moraes, Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos.
Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário