Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cobertura completa Terê Total no Festival de Artes de Teresópolis 2012-Vídeos e imagens exclusivas

Teresópolis,17 de setembro de 2012.Terê Total o site cultural de Teresópolis.

Alegria,shows,entrevistas,entretenimento marcam o Festival de Artes de Teresópolis


“Um sucesso absoluto em todos os sentidos. Um festival com atrações de qualidade, para todos os gostos e idades, com caráter ainda de capacitação, e que agradou e muito a população. Toda a programação foi prestigiada pelo público, fosse para participar efetivamente ou apenas assistir, deixando clara a veia artística e cultural do teresopolitano. Para nós, que atuamos em parceria com a Água Grande na realização deste grande evento, o sentimento é de completa comemoração. Não poderia ter sido melhor”, analisa o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.


Promovido pela Água Grande Projetos e Realizações, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e patrocínio do Governo do Estado do Rio e da CEG – Companhia de Gás do Rio de Janeiro, o Festival de Artes de Teresópolis promoveu atividades, realizadas na Casa de Cultura Adolpho Bloch e, principalmente, na Feirinha de Teresópolis, no Alto, onde três tendas foram especialmente montadas para o evento. Entre as atividades, shows, bate-papos musicais, oficinas e contação de histórias, além da Mostra de Teatro de Teresópolis, que fez parte da programação, com sete espetáculos teatrais encenados por artistas locais.

 
Para Nelson Freitas, diretor da Água Grande Projetos e Realizações, o festival cumpriu seu papel. “Não vou dizer que foi surpreendente por que nós esperávamos pelo melhor, e o público teresopolitano nos deu uma resposta maravilhosa. Todos os espetáculos, sem exceção, ficaram lotados. A arte é indispensável à formação do ser humano e a população mostrou o quanto anseia por cultura. Também foi muito boa essa oportunidade de trabalhar com governo municipal em rede com as secretarias de cultura e educação e a empresa CEG e Água Grande”.







Atrações para adultos e crianças


Ao longo dos seis dias, não faltaram atrações para agradar teresopolitanos e visitantes. De terça, 11, a quinta-feira, 13, passaram pelo palco do Espaço Arte e Conhecimento, na Feirinha, nomes com a escritora Bia Bedran, os cantores Moraes Moreira e Fátima Guedes, em apresentações impecáveis e construtivos bate-papos com o diretor de pedagogia da literatura do festival, Júlio Diniz. No mesmo período, na Casa de Cultura, foram realizadas oficinas com o consagrado poeta Ferreira Gullar, a escritora Lúcia Fidalgo e os artistas Domi Junior e Deneir.




 
Fotos e filmagens:Louis Capelle

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário