Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Estudantes do CESO Teresópolis expõem práticas sustentáveis

Estudantes do CESO expõem práticas sustentáveis


Reaproveitando alimentos com receitas de dar água na boca e utilizando material reciclável para criar cartões, lembrancinhas, objetos de decoração e demais utilidades, os estudantes do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) e familiares passaram a tarde do dia 31 de agosto trocando ideias sobre sustentabilidade. O evento reuniu os trabalhos desenvolvidos durante o terceiro semestre deste ano e que culminaram numa mostra sustentável e na exposição do projeto “A gente planta o que colhe?”.

Para a mostra, a estudante Ana Clara Cabral preparou uma das suas receitas favoritas: a geleia de morango. “Muitas pessoas já vieram provar desta geleia. É uma maneira de aproveitar o alimento, o que eu gosto muito, e gosto muito também de comer”, confessou a estudante. Entre os degustadores da geleia de Ana Clara estava a professora Graça Medeiros, diretora do CESO. “O mais importante é o entusiasmo deles com o tipo de alimentação. Acredito que este aprendizado é fundamental nesta fase, porque no futuro fará a diferença para eles”, constatou a diretora. Para Roberta Vidal, mãe do estudante Rafael Vidal, a participação das crianças “é uma forma mais leve deles aprenderem, isso porque se interessam, ajudam e participam, assimilando melhor o aprendizado da escola”, observou.

Outro exemplo de reaproveitamento é o projeto “A gente planta o que colhe?”, exposto no jardim do colégio. “As crianças pintaram e decoraram pneus, e levaram espantalhos para casa, onde os montaram junto com a família. Hoje foi o dia do plantio, quando cada criança, acompanhada de um familiar, plantou no pneu mudas que trouxeram de casa e colocaram seus espantalhos”, explicou a professora Roberta Monteiro, organizadora das atividades, lembrando que os regadores que serão utilizados para as plantas também foram confeccionados a partir de material reciclável.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário