Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Hemonúcleo de Teresópolis comemora 12 anos

Teresópolis RJ
Hemonúcleo de Teresópolis comemora 12 anos

Teresópolis, 25 de setembro de 2012 – Nesta sexta, 28, o Hemonúcleo de Teresópolis realiza uma confraternização com sua equipe de trabalho e doadores para comemorar os seus 12 anos de funcionamento. Desde o ano passado o banco de sangue vem intensificando a realização de campanhas para captar doadores voluntários, através de palestras de sensibilização em escolas, associações de moradores e na imprensa. A meta é conscientizar a população sobre a necessidade de doar sangue periodicamente para manter os estoques regularizados, e não só quando algum familiar ou amigo precisa.

Para doar sangue é necessário ter de 16 (com autorização do representante legal) a 67 anos e 11meses (se já doou antes dos 60 anos), pesar mais de 50 quilos e ter consciência de que se possui uma boa saúde. Não precisa estar em jejum, porém não pode ter ingerido alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. É necessário apresentar um documento oficial com foto, como carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação.

O banco de sangue da Secretaria Municipal de Saúde funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e a doação pode se feita de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os interessados em doar também podem ligar para o telefone (21) 3641-5872 para esclarecer dúvidas e/ou agendar a doação. Contatos também podem ser feitos através do e-mail hemotere@yahoo.com.br.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário