Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis aprovou a prestação de contas referentes ao ano de 2011

 Esclarecimentos das dúvidas levantadas pelo Conselho foram feitos pelo Secretário de Saúde Carlos Otávio Sant’Anna
Conselho Municipal de Saúde aprova contas da Saúde referentes ao ano de 2011


Teresópolis, 21 de setembro de 2012 – O Conselho Municipal de Saúde de Teresópolis aprovou a prestação de contas - forma como os recursos foram empregados e das fontes geradoras – da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2011, em reunião ordinária realizada nesta quinta-feira, 20. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, na Tijuca, e reuniu 25 conselheiros titulares e suplentes.

O balancete foi apresentado pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, e os esclarecimentos das dúvidas, levantadas pelo Conselho, foram feitos pelo Secretário de Saúde Carlos Otávio Sant’Anna. “Fizemos uma apresentação detalhada e transparente das contas da Saúde. Foi verificado que os recursos destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS) foram utilizados em ações dentro do SUS. Isso mostra que o município está fazendo uma gestão transparente, e que tem diálogo com o Conselho Municipal de Saúde. As ressalvas e as sugestões apresentadas pelo Conselho serão avaliadas e, oportunamente, daremos as repostas com as devidas adequações, como solicita o Conselho”, disse Carlos Otávio.

Para Valdir Paulino, o Conselho vem prestando um importante e indispensável papel para o município. “O Conselho é um órgão fiscalizador que precisa trabalhar em parceria com a secretaria. Hoje, graças ao bom relacionamento com a gestão atual, nós conseguimos acompanhar todos os processos e analisar sua administração”, avaliou.

Após os debates, as contas foram colocadas em votação, sendo aprovadas. No final da assembleia, o secretário ainda informou sobre o projeto Carretinha Mohan, que nos dias 22 e 23 de outubro iniciará um programa de atividades e informações sobre hanseníase, na Praça da Matriz de Santa Teresa.

O Conselho se reúne novamente dia 18 de outubro, às 19h, na Secretária Municipal de Saúde, situada à Rua Roberto Rosa, na Tijuca.
Após os debates, a prestação de contas foi aprovada pelo Conselho

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário