Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

‘Pare e Siga’ na Serra de Teresópolis acontecerá apenas no horário noturno a partir desta quinta, 27

Teresópolis RJ
‘Pare e Siga’ na Serra acontecerá apenas no horário noturno a partir desta quinta, 27-Medida, que deve durar por quatro semanas, visa minimizar retenções por conta da construção da terceira faixa entre os quilômetros 95 e 93,8

Teresópolis, 25 de setembro de 2012 - A CRT – Concessionária Rio-Teresópolis -, responsável pela obra de construção da terceira faixa na Rio-Teresópolis, vai efetuar, nas próximas quatro semanas, as interrupções de tráfego nos dois sentidos do ‘Pare e Siga’ apenas em horário noturno, de baixo movimento. O esquema visa minimizar as retenções por conta da obra entre os quilômetros 95 e 93,8. Por ser este trecho o ponto de maior declive da Serra, os veículos pesados demandam maior tempo para fazer o percurso o que, em momentos de maior fluxo, provoca engarrafamentos.

A medida também é reflexo de um ofício enviado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, à concessionária no último dia 18, no qual é solicitada a compreensão e colaboração da empresa com relação à demora do deslocamento na Serra por causa do ‘Pare e Siga’ nos dias de maior movimento na rodovia.

“Devido à demora de cerca de quatro horas para que os turistas chegassem a nossa cidade na última sexta, dia 14, recebemos mais de 20 ligações com reclamações de hoteleiros e visitantes. Assim, enviamos um ofício à CRT, com a qual temos um ótimo relacionamento, pedindo providências com relação a essa demora porque isso afasta os turistas”, ressaltou o Secretário de Turismo, Flavio Gueiros.

A CRT divulgou nota oficial sobre a medida. “Numa tentativa de minorar o impacto no tráfego da Rio-Teresópolis-Além Paraíba, decorrente das obras para construção da terceira faixa na Serra, a CRT realizará algumas intervenções neste trecho no período noturno quando é menor o fluxo de veículos. A medida, que inicialmente será adotada por até quatro semanas, implica em interdições por períodos de cerca de uma hora cada, começará nesta quinta-feira, 27”.

De acordo com a empresa, as intervenções acontecerão entre meia-noite e quatro horas da manhã, em até quatro dias da semana, com três interdições alternadas do tráfego por noite, com duração de uma hora cada. Ao fim desta hora, o fluxo de veículos será liberado até o horário da nova interdição. Para a próxima semana, as intervenções noturnas estão programadas para segunda, 1º de outubro, quarta, 03, e quinta-feira, 04.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário