Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis entrega 50 enxovais de bebê para gestantes no Meudon

 Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, entrega enxoval para Andréia Rocha, grávida de quatro meses
Prefeitura entrega 50 enxovais de bebê para gestantes no Meudon


Teresópolis, 21 de setembro de 2012 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou nesta quinta-feira, 20 de setembro, 50 enxovais de bebê para gestantes atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Meudon. Na ocasião, as mulheres que participaram da Oficina de Corte e Costura promovida pelo CRAS, que também ajudaram a confeccionar os kits, receberam os certificados de participação no curso.

“A entrega desses enxovais foi possível graças à parceria entre a nossa Secretaria e as Secretarias de Educação e de Saúde, além da doação de peças por empresários da cidade. Agradecemos a colaboração de todos nesta ação, que vai ajudar as mulheres neste momento tão especial de suas vidas que é a maternidade”, frisou a Secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, acrescentando que os kits contêm mantas, cueiros, macacões, jogos de pagão, calças plásticas, casaquinhos, par de sapatinhos, gorros e pomadas para assadura.

Grávida de quatro meses do segundo filho, Andréia Rocha ficou emocionada ao receber o enxoval. “Eu estava preocupada porque ainda não tinha nenhuma roupinha para o meu bebê. Agora estou feliz por ter ganhado esse kit”, declarou a dona de casa de 27 anos. As roupinhas foram confeccionadas pelas costureiras do CRAS, com o auxílio das alunas da oficina de costura. “As alunas ajudaram a confeccionar as peças para os enxovais e também aprenderam a fazer panos de prato e sacos de pão decorados com rendas, fitas. Com isso, elas aprenderam as funções básicas de uso das máquinas”, explicou Cristina Guedes, uma das professoras da oficina.
 Os 50 enxovais foram montados pela parceria da Prefeitura com empresários locais
De acordo com Cristina, o CRAS vai oferecer novo curso para que as alunas possam dominar funções mais específicas, como montagem de golas e bolsos. Além disso, na terceira fase do projeto, elas vão montar uma peça de roupa completa. “O nosso objetivo é prepará-las para o mercado de trabalho e com esses ensinamentos elas vão estar aptas para trabalhar em confecções, malharias”.

Natalina de Mello é uma das participantes da oficina e fez questão de elogiar o trabalho das professoras. “Elas são ótimas, explicam tudo direitinho pra gente. Além de aprender a fazer as peças, a oficina funcionou como uma terapia pra mim porque fiz uma cirurgia e precisei parar de trabalhar. Agora tenho uma ocupação”, comentou a dona de casa.
Gestantes atendidas pelo CRAS do Meudon confraternizam na entrega dos kits para bebês
 Professora Cristina Guedes com alunas da Oficina de Corte e Costura

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário