Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis realiza serviços públicos em diversos bairros

 Funcionários da Prefeitura trabalham no reparo de galeria no Jardim Meudon
Prefeitura realiza serviços públicos em diversos bairros

Entre os trabalhos, asfaltamento, reparos de galerias e recomposição de paralelos

Teresópolis, 19 de setembro de 2012 – Nesta quarta-feira, 19, a Prefeitura continua com serviços públicos em diversos bairros, como São Pedro, Jardim Meudon, Alto e Caleme. Nesses locais estão sendo feitos trabalhos de asfaltamento, reparos de galerias e recomposição de paralelos. Além disso, no interior, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está fazendo ensaibramento na Estrada de Santa Rita, no 2º Distrito, entre outras ações.

Em São Pedro, foi finalizado o asfaltamento na Rua Pache de Faria, com a pavimentação do entrocamento desta rua com a Rua Minas Gerais, próximo à Unidade de Saúde 24H de Saúde Dr. Eitel. O asfaltamento acontece graças à parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Morador de São Pedro há seis anos, o mecânico Roberto Nunes aprova o serviço. “Está ficando muito bom e vai facilitar a vida dos moradores e também das pessoas que passam pelo bairro de carro ou a pé”.
 Funcionários da Prefeitura trabalham no reparo de galeria no Jardim Meudon
O encarregado da obra, Elder dos Santos, falou sobre o andamento dos serviços. “Com a finalização do asfaltamento na Rua Pache de Faria, vamos voltar para a Rua Fileuterpe nesta quinta. Se o tempo ajudar, na quarta da semana que vem já estaremos no Vale do Paraíso para começar a pavimentação que vai desde a Avenida Delfim Moreira, na altura da Renault, até a Estrada Wenceslau José Medeiros, na Prata”, pontuou Elder.

Ainda em São Pedro, na comunidade do Rosário, continuam os trabalhos de recomposição de paralelos na Rua Oto de Alencar. Esse mesmo serviço está sendo executado na Rua Amadeu Laginestra, bairro do Alto. Já na Estrada do Triunfo, no Caleme, está sendo feito asfaltamento da via.

Na Rua Guaicurus, no Jardim Meudon, cinco funcionários da Prefeitura estão recuperando a caixa de passagem de águas pluviais, rompida pela força das chuvas. “Estamos refazendo a caixa com concreto e alvenaria. Além disso, vamos colocar pedras no entorno para reforçar a estrutura, para que consiga suportar melhor a pressão da água. Acredito que o serviço esteja pronto amanhã”, explicou o encarregado Manoel Ferreira.
Asfaltamento é finalizado na Rua Pache de Faria, em São PedroAsfaltamento é finalizado na Rua Pache de Faria, em São Pedro

Operação Cidade Bela

Os bairros atendidos pela Operação Cidade Bela nesta quarta-feira, 19, foram Coreia, Recanto dos Artistas, Vale do Paraíso e Montanhas. Na Coreia, foi feito reparo de galeria. No Recanto dos Artistas prosseguiu a capina e limpeza da via, assim como na Rua das Carmelitas, no Vale do Paraíso. Na Estrada das Montanhas foi executado patrolamento na via.
Morador de São Pedro há seis anos, Roberto Nunes aprova o serviço feito no bairro

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida e Davi Almada
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário