Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Teresópolis é sede de Encontro Estadual de Pró-Letramento

O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, destaca as ações pela reconstrução da Educação em Teresópolis
Teresópolis é sede de Encontro Estadual de Pró-Letramento


Teresópolis, 24 de setembro de 2012 - Desta segunda, 24, até a próxima quinta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Educação está recebendo cerca de 120 monitores de diversos municípios no Encontro Estadual do Programa de Pró-Letramento - Mobilização pela Qualidade da Educação. Trata-se de iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com adesão dos estados e municípios. O evento acontece na Escola Municipal João Adolpho Josetti, na Posse, onde a diretora do Departamento de Educação da Secretaria de Educação, Carla Rabello, deu boas vindas aos participantes.

O Pró-Letramento é um programa de formação continuada para professores visando à melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental. O curso termina em novembro e tem certificação feita pela UFRJ. O encontro em Teresópolis compreende atividades e formações para Coordenadores e Professores Orientadores de Estudos (tutores) de todo o Estado do Rio de Janeiro, além de diversas apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da Rede Municipal de Educação. 
Carla Rabello, Diretora do Departamento de Educação, dá boas vindas aos participantes do encontro estadual
 Presente ao evento, o presidente da Undime no Rio de Janeiro, José Adilson Gonçalves Priori, ressaltou a importância do momento para a Educação, e agradeceu a Teresópolis por sediar o evento. “O Pró-Letramento é uma estratégia para levar um novo pensar, um novo olhar para a sala de aula, e a consequência disso nós vimos no resultado do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Agradeço ao município de Teresópolis por sediar o evento, desejando que esses sejam dias de muito sucesso”, disse.
O presidente da Undime no Rio de Janeiro, José Adilson Gonçalves Priori, ressalta a importância do evento para a Educação
O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, lembrou a luta pela reconstrução da Educação em Teresópolis, destacando a importância do evento para alcançar esse objetivo. “Teresópolis é sede de um evento promovido pelo Ministério da Educação, UFRJ e Undime nessa escola, que se tornou um marco na reconstrução da Educação em nossa cidade, atendendo novamente nossas crianças e ajudando na coesão de nossas famílias. Até dezembro concluiremos a reforma de cerca de quinze escolas e seguimos na luta por um plano de excelência na Educação Municipal, objetivo que, tenho certeza, esse Encontro ajudará a concretizar”, salientou o Secretário.
O Secretário Municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, destaca as ações pela reconstrução da Educação em TeresópolisGrupo Canta Enquanto Conta se apresenta na abertura Encontro Estadual do Programa de Pró-Letramento em Teresópolis
 A abertura do evento contou ainda com a apresentação do grupo Canta Enquanto Conta, que faz parte do programa de Contação de Histórias da Secretaria Municipal de Educação. O programa estimula a leitura através da narrativa dos contos populares e o interesse por assuntos pertinentes à formação cultural brasileira. Até esta quinta-feira segue a programação do encontro, que pode ser conferida no blog da Secretaria Municipal de Educação: www.educatere.net.

Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário