Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Teresópolis participa de reunião do Comitê Estadual de Educação Integral

Teresópolis participa de reunião do Comitê Estadual de Educação Integral


Teresópolis, 04 de setembro de 2012 – Foi realizado nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, em Nova Friburgo, o II Seminário Regional de Educação Integral. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis e de outras cidades. Foi debatida a implantação das propostas de Educação Integral nos diversos municípios do Estado. Houve também troca de experiências e participação em oficinas. Participaram ainda do encontro, secretários, gestores, professores, monitores, instituições parceiras e profissionais ligados à proposta de Educação Integral do Estado do Rio de Janeiro.

Para o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, a participação de Teresópolis nesse encontro foi importante para a implantação da Educação Integral no município. “Teresópolis precisa estar inteirada da necessidade de elaborar e executar políticas públicas educacionais que contemplem o horário integral em nossa cidade”, disse o Secretário.

De Teresópolis, as professoras Marcia Maria Tavares, Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, e Soraia Santanna ressaltaram a importância de se aprofundar os estudos e trocar experiências com municípios vizinhos e profissionais dedicados à área sobre o caminho da Educação Integral e sua implantação efetiva na Educação Pública Municipal. “ Falamos sobre os detalhes para a realização de um Seminário Estadual, organizado pelo Comitê Estadual de Educação Integral, que será realizado em novembro. Teresópolis confirmou presença e participação no evento, inclusive com possível apresentação de alunos do programa Mais Educação da cidade”, afirmou Marcia Maria.
O evento contou ainda com atividades diversificadas, como oficinas de formação para monitores de acompanhamento pedagógico, musicalização, expressão corporal, rádio e jornal escolar, expressão corporal; além de participação em palestras e debates para gestores, coordenadores e monitores.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário