Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

15/10/12-Festa de Santa Teresa, padroeira do município de Teresópolis

Festividades em homenagem à Santa Teresa seguem até segunda-feira, dia 15
Festividades em homenagem à Santa Teresa seguem até segunda-feira, dia 15


Teresópolis, 11 de outubro de 2012 – Começou nesta quinta-feira, dia 11, a festa em comemoração à Santa Teresa, padroeira do município de Teresópolis, na Praça Baltazar da Silveira. Antes disso, porém, foram iniciadas, na última segunda-feira, dia 08, as festividades dentro da Paróquia, com missas e encontros que abordam reflexões sobre a fé.

“Desde outubro deste ano, até outubro de 2013, nós celebramos o ‘Ano da Fé’, tema da mensagem da festa de Santa Teresa, já tradicional em Teresópolis. Não temos registros, mas creio que a data já seja comemorada desde 1859, quando já existia uma capela neste local”, explicou Monsenhor Antonio Carlos da Motta, pároco da Igreja de Santa Teresa.

A programação externa, que segue até segunda-feira, dia 15, conta com brinquedos, comidas e bebidas. “Certamente essas atrações ajudam na confraternização das famílias”, destacou Monsenhor Antonio.

Entre os destaques da programação, Monsenhor Antonio faz questão de convidar a população para a Missa Poliglota, que será celebrada em latim no domingo, dia 14, às 10h30, e contará com leituras e orações em várias línguas. Já na segunda-feira, 15, dia de Santa Teresa, a missa das 10h30 contará com o Coral dos Servitas, composto por padres e seminaristas de Teresópolis. À noite, às 19h30, o ato ecumênico será em homenagem aos professores.
Festa de Santa Teresa

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Ramon Pozes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário