Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Alunos da EJA Teresópolis participam do projeto “Passaporte Carioca” do SESC Rio

Alunos da EJA participam do projeto “Passaporte Carioca” do SESC


Teresópolis, 11 de outubro de 2012 - Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SESC Teresópolis, alunos, professores e funcionários do Centro Educacional Roger Malhardes (CEROM) realizaram um passeio guiado ao Rio de Janeiro. O grupo visitou o Centro Histórico, a Casa França-Brasil, a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Corcovado. O passeio faz parte do projeto Passaporte Carioca, que possibilita aos estudantes a visitação guiada aos pontos turísticos da cidade do Rio de Janeiro, com transporte, almoço, seguro viagem e ingressos incluídos.

O Secretário de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, destaca a importância da parceria para os alunos da Rede Municipal de Ensino. “Inseridos no Programa de Comprometimento e Gratuidade do SESC, nossos alunos têm oportunidade de ampliar seus horizontes e conhecer vários locais. Assim, eles ultrapassam as barreiras da sala de aula e fortalecem a premissa da formação do cidadão pleno, atuante e inserido na sociedade”, analisa o Secretário.

Além de proporcionar um dia letivo diferente, as atividades do projeto incentivam os estudantes a apreciar e analisar as construções e obras de arte, com a participação fundamental do professor. Os espaços se transformam em cenário de ensino e aprendizagem, incentivando os alunos a descobrir a História, a Arte, a Arquitetura e a Geografia do Rio.
“A Educação de Jovens e Adultos da rede municipal tem proporcionado aos estudantes atividades diferenciadas, que unem cultura e lazer e despertam em nossos alunos a alegria da descoberta e do conhecimento. Durante essas atividades, são realizadas ações educativas que mostram a importância do turismo e da preservação do patrimônio e do meio ambiente”, explica a professora Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA em Teresópolis.

Nos próximos finais de semana de outubro e novembro, estudantes e professores dos outros quatro pólos da EJA – Centro Educacional Beatriz Silva (Barra do Imbuí), escolas municipais Maçom Lino Oroña (Tijuca), Ginda Bloch (Alto) e Neidy Angélica de Souza Coutinho (Vargem Grande) – também participarão das atividades desse Projeto.
Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário