Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Calouro Solidário: estudantes e professores do UNIFESO Teresópolis entregam alimentos arrecadados ao Lar de Isabel

Calouro Solidário: estudantes e professores do UNIFESO entregam alimentos arrecadados ao Lar de Isabel


A campanha Calouro Solidário, realizada pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), arrecadou, no segundo semestre de 2012, duzentos e setenta quilos de alimentos não perecíveis. Nesta edição, professores e estudantes do primeiro e segundo períodos escolheram o Lar de Isabel – mais conhecido como Mansão dos Velhinhos – para receber os donativos. Durante a entrega, que aconteceu no dia 23 de setembro, eles também conheceram um pouco mais da realidade do local.

“Entendemos que a campanha do Calouro Solidário é importante para despertar a consciência social dos nossos estudantes, pois começam a entender como podem contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária e humana”, comentou a professora Valéria de Oliveira Brites, coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UNIFESO. “Nossa responsabilidade é formar profissionais que possuam compromisso com a ética e o exercício da cidadania”, completou.

Durante a visita, a funcionária Maria Helena de Assunção Neves, falou da importância de ações como esta para o bom funcionamento da Mansão dos Velhinhos e mostrou toda a infraestrutura do local. Para os estudantes, que ainda tiveram contato com os moradores do asilo e conheceram uma realidade fora do seu cotidiano, a visita ao Lar de Isabel foi muito positiva. “Queremos repetir essa experiência mais vezes”, comentaram os estudantes Talita Queiroz de Faria e Hiago da Costa Ribeiro, do curso de Administração.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário