Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de outubro de 2012

CRAS Fischer de Teresópolis recebe projeto de contação de histórias do SESC

Teresópolis RJ
CRAS Fischer recebe projeto de contação de histórias do SESC

Teresópolis, 23 de outubro de 2012 – Um grupo de crianças e adolescentes das famílias atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer participou de uma atividade diferente na tarde desta terça-feira, 23.

De forma lúdica, eles aprenderam a importância da alimentação saudável, interagindo com a equipe do grupo de contação de histórias ‘Aumentando um Ponto – Essas histórias maravilhosas’, do SESC Teresópolis. A ação faz parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade, que facilita o acesso da população de baixa renda a atividades socioeducativas e culturais do Serviço Social do Comércio.

“A proposta do projeto é incentivar a leitura nas escolas públicas, através da contação de histórias. Todas as crianças interagiram com a equipe, encantadas com os objetos cênicos e os livros utilizados”, relatou a bibliotecária Ana Cristina Santos, do SESC.

Mariza Souza Ferreira, coordenadora do CRAS Fischer, aprovou a parceria. “A vinda da equipe do SESC à nossa comunidade abre um novo horizonte para essas crianças e adolescentes, possibilitando experiências divertidas de aprendizagem”, destacou.

Localizado numa das áreas afetadas pelo temporal de janeiro de 2011, o Centro de Referência de Assistência Social Fischer atende a cerca de 290 famílias dos bairros Fischer, Fonte Santa e Quinta Lebrão. Além de atendimento psicológico e de assistente social, palestras e reuniões de apoio e cadastramento no Programa Bolsa Família, entre outros serviços, os usuários contam com oficinas de artesanato em costura e de produção de trufas, visando à geração de renda.

Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário