Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Poder público e empresários do comércio avaliam questões sobre a revitalização do Centro de Teresópolis

Representantes da Prefeitura e empresários do comércio analisam questões sobre a revitalização do Centro
Poder público e empresários do comércio avaliam questões sobre a revitalização do Centro-Preparativos para o Natal também foi tema tratado na reunião


Teresópolis, 4 de outubro de 2012 – Conduzida pelo Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, e pelo assessor da pasta, Lucas Guimarães, uma reunião entre o poder público, empresários da cidade e dirigentes das entidades Aciat(Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sincomércio, aconteceu na noite desta quarta-feira, 3, no auditório do Sincomércio, na Várzea. Em pauta, a avaliação das primeiras ações do programa de revitalização do centro comercial, a análise das demandas apresentadas por comerciantes e população e o planejamento das ações para fortalecer o comércio no período de Natal.
O encontro foi conduzido pelo Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Breder, e pelo assessor da pasta, Lucas Guimarães, e reuniu poder público, empresários da cidade e dirigentes de entidades comerciais
Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e envolvendo todas as secretarias municipais, o programa de revitalização do centro comercial começou na última semana. Uma das ações foi a realização de um faxinaço, no último domingo, 30 de setembro, nas ruas Francisco Sá, Duque de Caxias, Travessa Ranulfo Féo e Travessa Portugal. Esses locais receberam varrição, retirada de lixo e lavagem das vias públicas, com desentupimento de bueiros, pintura de postes, bancos e de cabeceiras de pontes.

 Presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, e o Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Elcio Pimentel, avaliam o projeto como positivo
A terceira etapa, apresentada durante a reunião, será a conscientização e a adequação do recolhimento de lixo no Centro da cidade, com novos locais de destinação dos detritos e a ampliação dos horários de coleta comum e de recicláveis.

Natal

Presente à reunião, o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, falou sobre os preparativos de fim de ano e assegurou uma bonita festa de Natal. “Com certeza teremos um bonito Natal, com programação variada e apresentações culturais de artistas locais”, disse.

Segundo Eduardo Breder, Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico, a reunião foi positiva. “Este foi o primeiro passo para que juntos possamos em tempo hábil completar a revitalização do nosso centro comercial. Hoje, identificamos as demandas e, na próxima reunião, marcada para daqui a 15 dias, traremos ideias, propostas e soluções que farão parte do projeto de execução das ações”, afirmou.

O Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Elcio Pimentel, aprovou o encontro e a parceria entre Prefeitura e empresários. “É muito importante essa união do poder público com os empresários da cidade. Precisamos juntar forças para aumentar nosso potencial de realização. Espero ver mais pessoas envolvidas neste projeto que beneficia a todos”, avaliou.

Presidente do Sincomércio, Igor Edelstein, também elogiou a iniciativa. “Estou feliz com o interesse e o envolvimento de secretários e lojistas para resolverem juntos os problemas que atrapalham o desenvolvimento da nossa cidade. Acredito que nas próximas reuniões teremos mais empresários motivados com esse trabalho”.

A próxima reunião está marcada para o dia 18 de outubro, quando todas as propostas apresentadas serão analisadas e compiladas para dar início à formulação do projeto de revitalização a ser executado.
Representantes da Prefeitura e empresários do comércio analisam questões sobre a revitalização do Centro

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário