Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Principais Notícias de Teresópolis RJ-resumo semanal da Serra

Teresópolis RJ
RESUMO DOS PRINCIPAIS RELEASES DA SEMANA

 Inscrições para o Conselho Tutelar
Estão abertas, as inscrições para a eleição ao cargo de conselheiro tutelar de Teresópolis. Os interessados têm até o próximo dia 29 para se candidatar pela internet (www.eleicaoconselhotutelar.teresopolis.rj.gov.br) ou pessoalmente, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, 2º andar, Sala 4, Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h. A eleição será realizada no dia 24 de fevereiro de 2013 e os eleitores que desejarem votar terão que se cadastrar, através do site ou no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, entre os dias 1º de novembro e 14 de dezembro deste ano.

Festa Alemã neste final de semana
O Hotel Rosa dos Ventos, localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo, promove neste sábado e domingo a primeira edição de sua Festa Alemã. O evento, realizado em parceria com o Grupo Hotéis Eventos e Lazer, conta com apresentações típicas, gastronomia germânica e atividades para que os hóspedes conheçam e participem de cerimônias características do país europeu.

Feriadão movimentado em Teresópolis
Marcado por dois feriados, o fim de semana passado em Teresópolis foi bastante movimentado. A taxa de ocupação dos hotéis foi de 80%. A 12ª Feira da Promoção, na Várzea, registrou um público aproximado de 42 mil visitantes. Segundo os organizadores, durante cinco dias o evento movimentou em torno de R$ 3,5 milhões. Já pela Feirinha, de acordo com cálculo da secretaria municipal de Turismo, passaram de 13 a 15 mil visitantes, número maior do que nos fins de semana normais.

Recadastramento de aposentados e pensionistas
Em novembro será realizado o recadastramento dos funcionários aposentados e pensionistas da Prefeitura de Teresópolis e da Câmara Municipal. Eles devem atualizar seus dados e os de seus dependentes junto ao Tereprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis). Basta apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atual. O atendimento acontecerá de segunda a sexta, das 9h às 18h, na sede do Tereprev, situado na Rua Emille Ducumunn, 77, na Várzea. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2643-2246 e 2742-8368.

Pré-matrícula para creches e escolas municipais já começou
Teve início no dia 16 de outubro a pré-matrícula para as creches e escolas municipais, e também para os centros de educação infantil da zona urbana. A inscrição prossegue até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Ginásio Pedrão, na Várzea. Para creche e turmas de Educação Infantil, a pré-matrícula só pode ser feita no Pedrão. Já para o Ensino Fundamental, o cadastramento é realizado também pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone (21) 2641-4590.


Recuperação do entorno da Escola Sakurá
Todo o entorno da Escola Municipal Sakurá, na Ermitage, está sendo restaurado pela Prefeitura. Entre as ações estão pintura de muro, alargamento de calçada e construção de passarela com piso intertravado, seguindo o mesmo modelo da Praça José Augusto Vieira, reformada recentemente.

Manutenção dos bairros
Durante a semana, equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos atuaram em diversos bairros do município, com serviços de asfaltamento, reparos de galerias, capina e limpeza e recomposição de paralelos. Na Rua Armando Fajardo, na Cascata Guarani, a Prefeitura fará o asfaltamento de aproximadamente 300 metros da via, espaço que corresponde ao trecho ainda com paralelepípedos.A fase de compactação do solo de parte da Estrada Wenceslau José de Medeiros, na Prata, segue em ritmo acelerado para posterior colocação da nova pavimentação. Ao todo, serão 1.688 metros de extensão da via asfaltados, desde o Mirante do Vale do Paraíso até a rodovia Rio-Bahia.

Combate e prevenção à hanseníase
Na segunda e terça, dias 22 e 23, acontecerá o atendimento ao público na Carretinha da Saúde, unidade móvel construída para realizar o diagnóstico da hanseníase, além de oferecer informações sobre prevenção e tratamento da doença. Com consultórios, palco para atividades de educação em saúde, sala de espera e recursos multimídia, a unidade ficará estacionada na Praça dos Expedicionários, no bairro de São Pedro, em frente à Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Haje, com atendimento gratuito das 9h às 16h.A iniciativa é um projeto do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase, com patrocínio do Instituto EBX e apoio da Secretaria de Estado de Saúde, das Secretarias Municipais de Saúde e do Rio Solidário – Obra Social do Rio de Janeiro.

Posto do Consulado de Portugal em Teresópolis
Para facilitar o atendimento de portugueses e descendentes que vivem no município e cidades vizinhas, no dia 26 de outubro a Casa de Portugal de Teresópolis vai sediar um Posto de Permanência do Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro. Das 10h às 16h, o consulado móvel oferecerá vários serviços, como solicitação e entrega do Cartão do Cidadão, passaporte e recenseamento eleitoral, entre outros. Caso a demanda seja muito grande, outras datas de atendimento serão disponibilizadas. A Casa de Portugal de Teresópolis fica localizada na Avenida Lúcio Meira, 850, na Várzea, e o telefone de contato é (21) 2742-1505.

Programação da Semana de Ciência e Tecnologia até domingo
As atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia prosseguem até este domingo. Com o tema ‘Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza’, o evento e traz para Teresópolis uma extensa programação, como oficinas, palestras, exibição de vídeos, exposições, workshops, feira de ciências e mesa-redonda. As atividades acontecem na Praça Olímpica e no Ginásio Pedrão – localizados na Várzea, e no Centro Universitário Serra dos Órgãos, no Alto, entre outros locais,

Terepópolis divulgada nos Estados Unidos
O destino turístico Teresópolis foi apresentado ao mercado norte-americano em evento turístico realizado de 8 a 12 de outubro em Miami, Dallas, no Texas, e Nova York. Com a parceria da Embratur, as Secretarias de Turismo da Bahia, Rio de Janeiro e do Amazonas promoveram um roteiro integrado com destinos dos três estados. O roteiro visa à atração de turistas antes, durante e depois das copas das Confederações e do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que serão realizados no Rio de Janeiro em 2016. Teresópolis foi inserida no contexto de turismo de aventura, ecológico, educacional, de observação e de lazer, através do projeto Embaixadores do Parque, do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário