Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Semana das Profissões em Teresópolis: estudantes do CEEB batem papo com professores do UNIFESO

Semana das Profissões: estudantes do CEEB batem papo com professores do UNIFESO

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), através do projeto UNIFESO Abre Portas, participou da I Semana das Profissões do Colégio Estadual Edmundo Bittencourt (CEEB), realizada de 1 a 5 de outubro, com o intuito de ampliar horizontes e esclarecer dúvidas quanto ao futuro profissional de jovens estudantes do ensino médio. Os coordenadores e professores dos cursos das áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia se reuniram com os estudantes ministrando palestras sobre as profissões e seus respectivos mercados de trabalho.

“Há muito tempo temos observado que os estudantes que estão terminando o ensino médio se sentem perdidos em relação à profissão que devem seguir. Esta parceria com o UNIFESO é muito interessante pois traz diversas opções para eles”, observou a professora Maria Isabel Cordeiro, orientadora pedagógica do CEEB.

O estudante Erich Kenupp cogita a possibilidade de tentar algo no campo de Engenharia, mas ainda não descarta a opção de cursar Farmácia. “Identifico-me mais com Química, mas acho que é uma área pouco abrangente, por isso quero fazer algo relacionado em que tenha um mercado mais amplo”, contou o estudante. Já o seu colega Rodrigo Martuchelli sabe que quer seguir na área da Tecnologia, mas ainda está indeciso entre Engenharia e Computação. “Ano passado conheci o curso de Ciência da Computação do UNIFESO e me interessei bastante, é uma opção”, recordou Rodrigo.

Aprendendo primeiros socorros

No evento, os estudantes também tiveram a oportunidade de fazer um minicurso de primeiros socorros com acadêmicos e professores do curso de Enfermagem. “Acidentes acontecem em todos os lugares, na rua, na escola mesmo, por isso é importante ter a mínima noção de como auxiliar um colega, por exemplo, diante de certas situações”, ressaltou o professor Antônio Henrique Vasconcelos da Rosa, do curso de Enfermagem.

A estudante Andressa Rodrigues está no segundo período do curso de Enfermagem e se demonstra bastante empolgada em disseminar as informações e a experiência prática que têm adquirido na graduação. “Estamos passando uma dinâmica sobre primeiros socorros e acho muito interessante repassar um pouco do conhecimento, para que assim possam prestar um primeiro atendimento na rua, caso alguma pessoa precise”, disse a estudante.

Inscrições abertas para Vestibular 2013

As inscrições para o Vestibular de Verão 2013 do UNIFESO estão abertas para quatorze cursos nas áreas de Saúde, Humanas e Sociais e Tecnologia. Os candidatos podem optar pelas graduações em Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. A prova acontece no dia 17 de novembro, às 9h. Quem não puder fazer a prova no dia 17 de novembro, o UNIFESO oferece o Vestibular Agendado ao longo de todo o ano (para todos os cursos, exceto Medicina), com inscrições pelo site ou no Campus Sede.
Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário