Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Sessão da Câmara Municipal de Teresópolis é marcada por pronunciamentos sobre eleições 2012

Sessão da Câmara é marcada por pronunciamentos sobre eleições municipais


Em reunião ordinária de terça-feira, dia 10, os Vereadores presentes à Câmara Municipal aprovaram moções e falaram sobre o resultado das eleições em Teresópolis.

Na abertura da sessão, após a leitura das correspondências, foram aprovadas proposições do Vereador Carlinhos Problema Meu (PMDB), que apresentou moção onde pede a instalação e torre transmissora de telefonia celular em localidades do interior. Carlinhos também apresentou pedido de colocação de cobertura na quadra esportiva da Escola Estadual Municipalizada Hermínia Josetti, na Tijuca.

Após a aprovação das proposições, o próprio Vereador Carlinhos Problema Meu abriu o pronunciamento dos Vereadores, que lamentou vários fatos ocorridos durante a campanha que, no seu entender, o prejudicaram. Mas parabenizou os candidatos que foram eleitos para continuar representando a zona rural no Legislativo.
 Em seguida falou o Vereador Ademir Enfermeiro (PMDB) que parabenizou os Vereadores reeleitos e também ao vereador eleito João Miguel, que estava na assistência da reunião.

O Vereador Waguinho (PSC) também falou sobre as eleições, agradeceu aos amigos que fez durante os quatro anos de seu mandato, parabenizou os vitoriosos e se disse com a consciência tranquila por ter procurado fazer o melhor, tendo aprovado 25 projetos de lei de sua autoria.


O tom de agradecimento também marcou o pronunciamento do Vereador Marcelo Oliveira (PMN). Ele comentou a questão da legenda, que na eleição anterior o beneficiou e desta vez acabou beneficiando a outros, já que aumentou sua votação, mas não conseguiu a vaga em sua coligação. Ele parabenizou e desejou sorte aos vitoriosos.
O Vereador Cláudio Mello (PT) iniciou o seu pronunciamento se dizendo honrado em poder continuar seu trabalho no Legislativo Municipal. O Vereador disse que durante a campanha sofreu ataques até criminosos, como no caso de jornais apócrifos com ataques e calúnias à sua pessoa. Cláudio também falou do problema das pesquisas divulgadas em vários jornais da cidade, que, segundo ele, foram desmascaradas pelo verdadeiro resultado das urnas.

O Vereador Dr Habib (PMN) agradeceu aos eleitores que novamente demonstraram confiança em seu trabalho e lhe concederam mais um mandato.
Outro Vereador reeleito, Dr Carlão (PMDB) destacou o quanto o TSE falhou ao deixar tantos candidatos a prefeito e vereador sem saber se seus votos valerão, às vésperas de uma eleição. Carlão comentou ainda sobre a questão do Tricano ter ido comemorar a eleição e disse que as chances do candidato reverter a situação no TSE é praticamente nenhuma.

O Vereador Mandinho (PSD) afirmou que deixa a Câmara, após pouco mais de dois anos de mandato com a cabeça erguida. Parabenizou aos que foram reeleitos e aos novos que estarão chegando, desejando a todos um bom trabalho a frente da Câmara. O Vereador agradeceu a todos os funcionários da Câmara e ao grupo que o apoiou.

Méritos da legislatura – Em seus pronunciamentos, os Vereadores Waguinho e Marcelo Oliveira também contestaram as críticas de alguns que tentavam impor uma imagem de que a atual legislatura foi a pior já vista. Ambos disseram que este discurso é de quem queria apenas atacar os vereadores atuais, sem reconhecer os méritos dos últimos quatro anos.

O Vereador Cláudio Mello defendeu a legislatura que está chegando ao fim, comentando que a generalização só interessa a quem quer apontar os erros, mas não reconhecer os acertos da atual Câmara.

O Vereador destacou que foram os atuais vereadores que restabeleceram o direito do portador de necessidades especiais e idosos, a partir dos 60 anos, de utilizar gratuitamente os ônibus. Cláudio lembrou que no mandato anterior ao atual este direito havia sido retirado da população.

Cláudio também lembrou a aprovação da Lei da Ficha Limpa Municipal, que proíbe pessoas “ficha suja” de sequer ocuparem cargos públicos de chefia.

Por fim, Cláudio destacou que foi a atual Câmara quem tornou realidade a cassação de Jorge Mario, atendendo aos anseios da população teresopolitana.

Cleyton fala sobre sua candidatura - O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim (PR), encerrou a sessão parabenizando aos que venceram e também aos demais Vereadores. Cleyton agradeceu aos que confiaram na sua candidatura a prefeito e buscou explicar os motivos de seu registro ter constado como indeferido.

Ele explicou que em 2010 sofreu uma ação por ter aparecido em um veículo de imprensa abraçado a alunos de um projeto social, com a acusação de que era propaganda eleitoral extemporânea. A partir dali e por esse motivo, e nada que tenha a ver com desvio de dinheiro público ou irregularidades, surgiram outros processos que ele foi vencendo nos tribunais. Porém, em um último processo, que era o que pedia a cassação do seu diploma, o advogado perdeu o prazo. O processo acabou correndo a revelia, mas mesmo assim não lhe deixava inelegível. Porém, toda esta turbulência fez com que até agora os seus votos para prefeito ainda não estejam oficializados, esperando decisão do TSE.
 Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário