Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Como ficam as repartições públicas de Teresópolis no Feriado da Proclamação da República, dia 15, e Zumbi dos Palmares, 20 de novembro

Teresópolis RJ
Feriados de 15 e 20 de novembro: repartições públicas municipais terão ponto facultativo nos dias 16 e 19

Teresópolis, 13 de novembro de 2012 – Devido aos feriados da Proclamação da República, dia 15, e Zumbi dos Palmares, 20 de novembro, as repartições públicas municipais terão ponto facultativo nos dias 16 e 19. Assim, até quarta-feira, 14, a Prefeitura funciona normalmente, com atendimento ao público das 12h às 18h. Depois, o expediente será retomado na quarta-feira, dia 21. Entretanto, durante este período, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito.

Além disso, o expediente de todas as secretarias municipais e Procuradoria Geral, nos dias 16 e 19, poderá obedecer a horário definido pelos seus respectivos secretários e Procuradora Geral, de acordo com as necessidades específicas para melhor atendimento à população.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai funcionar em esquema de plantão nos dias 16 e 19 para dar continuidade ao recadastramento dos beneficiados com o aluguel social. Conforme divulgado, o beneficiário deverá comparecer à sede da Secretaria (Av. Alberto Torres, 1.148, Alto), das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, na data estabelecida no cronograma de áreas atingidas, munido dos documentos solicitados.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão.

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Até quarta, 14, os postos de saúde e unidades básicas atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas serão retomadas na quarta, 21 de novembro.

EDUCAÇÃO – Os alunos da rede municipal de ensino têm aula até quarta-feira, 14. As atividades nas escolas, creches e centros de educação infantil serão retomadas na semana seguinte, dia 21.

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionarão de quinta, 15, até terça, 20, com opções variadas de moda e artesanato.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário: