Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Grupo Dançarte apresenta “Alice no País das Maravilhas” neste fim de semana no Sesc Teresópolis

Teresópolis RJ
Grupo Dançarte apresenta “Alice no País das Maravilhas” neste fim de semana no Sesc Teresópolis-Oitenta bailarinos contam a história de uma menina perdida em um lugar encantado 


Teresópolis, 30 de novembro de 2012 - Para encerrar as atividades deste ano, a academia Dançarte, que funciona na Casa de Portugal (Várzea), apresenta o espetáculo de dança ‘Alice no País das Maravilhas’ neste final de semana no teatro do Sesc Teresópolis. As apresentações acontecem às 20h, na sexta-feira (30), e sábado (1º) e domingo (2) o público contará com duas opções de horário: às 14h e às 20h. Todos os ingressos já estão esgotados. A programação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Teresópolis.

Escrita pelo professor de Matemática Lewis Carrol, o livro ‘Alice no País das Maravilhas’ conta a história de uma menina que, ao perseguir um coelhinho branco, cai em um mundo de fantasia cheio de criaturas fantásticas e de personagens fora do comum que ela nunca poderia ter imaginado. A simbologia, a fantasia e o nonsense do mundo de Alice foram os elementos utilizados para traçar este paralelo e transpor o tema para o universo coreográfico, mesclando os gêneros jazz, clássico e dança contemporânea, e criando um universo fantástico que ao mesmo tempo relembra as situações do cotidiano. 

A diretora geral da escola de dança, Hebe Otto, explica que todo ano, há 25 anos, é realizado um espetáculo envolvendo todos os alunos da Dançarte. “Além de envolvermos todos os nossos alunos, desde o mais recente até os mais antigos, a academia também se preocupa em desenvolver um trabalho social com alunos das escolas públicas municipais e estaduais que querem e não têm a possibilidade de pagar as aulas”.

Para a bailarina Rafaela Ribeiro, professora e protagonista da trama, a dança significa tudo em sua vida. “Tenho 24 anos e danço há 20, ou seja, é uma vida inteira dedicada ao ballet. Dançar é tudo para mim, é a minha vida”. 

Texto – Gisele Barreto
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário