Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Prefeitura de Teresópolis faz levantamento das casas com indicação de demolição para remover os moradores

Teresópolis RJ
Prefeitura faz levantamento das casas com indicação de demolição para remover os moradores-Medida contempla Cascata do Imbuí e Fischer, na cidade,e Santa Rita, Arrieiros e Santana, no interior

Teresópolis, 21 de novembro de 2012 – Desde o início de novembro equipes da Prefeitura de Teresópolis fazem o levantamento das moradias de algumas localidades atingidas pelo temporal de janeiro de 2011 e que têm indicação de demolição do Serviço Geológico Estadual – DRM.

Já foram visitados a Cascata do Imbuí, na zona urbana, e as localidades de Santa Rita, Santana e Arrieiros, no 2º Distrito, interior do município. Nesta quinta-feira, 22, equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil vai percorrer o Fischer. 

O trabalho, que visa a remoção das famílias que ainda ocupam os imóveis interditados, atende a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual. O órgão determina, ainda, a participação das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Obras e Serviços Públicos.

A ação prevê a realocação das famílias, bem como a delimitação das áreas de escorregamento de terra para que a população não tenha mais acesso a esses locais, além da recuperação das estradas de acesso, das pontes danificadas e das calhas dos rios atingidos por descida de massa das encostas.

Todas as intervenções deverão ser feitas em parceria com o Governo do Estado. Também deverão ser apresentados os projetos de reassentamento das famílias e de reurbanização dos bairros e localidades percorridos.

Aluguel social

Desde o dia 5 de novembro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando o recadastramento dos beneficiados com o aluguel social desde janeiro de 2011. O trabalho acontece até o dia 30 deste mês. Quem não se recadastrar, será excluído do programa. A partir daí, Município e Estado vão definir as próximas medidas a serem adotadas.

Atualmente, cerca de 2.700 aluguéis sociais são pagos pelo Estado e 700 pelo município. O valor do benefício é de R$ 500 mensais.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário