Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Secretaria de Segurança de Teresópolis organiza exposição de fotos na prevenção a acidentes no trânsito

Secretaria de Segurança e parceiros realizam blitz educativa para conscientizar condutores de veículos sobre a importância da direção segura
Secretaria de Segurança organiza exposição de fotos na prevenção a acidentes no trânsito


Teresópolis, 27 de novembro de 2012 – Depois das blitzes educativas no início de novembro no centro da cidade, a Secretaria Municipal de Segurança Pública está finalizando os preparativos para a realização de uma exposição de fotografias com cenas de acidentes de trânsito. São parceiros da iniciativa os conselhos municipais de Segurança e de Prevenção de Acidentes com Moto,s conselhos municipais de Segurança e do que s de Teresssageiros em ve Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, motoclubes e entidades empresariais.

O objetivo é usar imagens de impacto e verídicas para chamar a atenção de motociclistas, motoristas e pedestres para a importância de seguir as regras de segurança no trânsito, a fim de reduzir o número de acidentes e, consequentemente, de mortes.

“A proposta é realizar a exposição de forma itinerante, começando pela Calçada da Fama, na Várzea, e depois levá-la aos bairros, aproveitando esse período de fim de ano e de férias. Pretendemos também ter o depoimento de uma pessoa acidentada, que vai colaborar com a campanha expondo o drama vivido”, explica o Secretário Marcos Antonio da Luz.

A iniciativa acontece dentro da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, proclamada pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020 e que tem como objetivo estimular esforços em todo o mundo para conter e reverter a tendência crescente de fatalidades e ferimentos graves em acidentes no trânsito no planeta.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, atualmente, registram-se mais de 1 milhão e 300 mil mortes por ano e milhões de pessoas feridas, algumas incapacitadas permanentemente, atingindo principalmente aquelas na faixa etária de 15 a 44 anos de idade, significativa parcela produtiva da sociedade.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil registra um índice de 18.9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Países líderes, alguns europeus e outros asiáticos, registram uma taxa de cinco mortes por 100 mil habitantes.

Foto 2 – crédito Divulgação Secretaria de Segurança
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário