Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

UNIFESO Teresópolis atende mais de cem pessoas em campanha de prevenção ao câncer de pele

UNIFESO atende mais de cem pessoas em campanha de prevenção ao câncer de pele
UNIFESO atende mais de cem pessoas em campanha de prevenção ao câncer de pele


No dia 24 de novembro, durante a 14ª Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizou mais de cem atendimentos gratuitos, que incluíram orientações quanto ao diagnóstico de câncer de pele, fatores de risco e prevenção. “No meu trabalho reformo móveis ao ar livre e fico sem camisa, exposto o tempo todo ao sol”, relatou o carpinteiro Fernando Marques Martins ao confessar que desconhecia as formas de prevenção da doença.

Dos atendidos, cerca de trinta pacientes foram direcionados para a realização de exames. “Todos os pacientes com lesões suspeitas de câncer de pele foram encaminhados para o ambulatório de dermatologia do UNIFESO para realização de confirmação através de biópsia”, explicou a professora Patrícia Araújo Corrêa, do curso de Medicina e médica dermatologista da Campanha, responsável pela capacitação e supervisão dos estudantes.

Cerca de quarenta acadêmicos do curso de Medicina, supervisionados por professores, participaram do evento promovido pelo UNIFESO em dois locais: no Ambulatório do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), no Bom Retiro; e na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Vargem Grande, no 3º Distrito. “As pessoas chegam com muitas dúvidas como se nunca tivessem ouvido falar sobre as formas de prevenção ao câncer de pele”, observou o estudante Jackson Torres. “Esse contato com as pessoas está sendo muito proveitoso para os estudantes, pois assim podemos observar diferentes lesões da pele”, ressaltou a estudante Laryssa Amaral, da Liga de Dermatologia.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário